Os Vegans são uns dos mais estranhos de todos os tipos excêntricos de vegetarianos.
Vegans não comem ou usam produtos de origem animal, os subprodutos animais ou produtos testados em animais. O termo vegan, formado a partir das três primeiras e últimas duas letras da palavra veg etari an, foi criada em Londres em 1944 por sete vegetarianos que fundaram a Sociedade Vegana. O verdadeiro vegan não usa sapatos, cintos e casacos de couro ou pele. Eles não usam lã nem comem mel (escravização das ovelhas e abelhas).
Têm a mesma dieta de muitos herbívoros só que cozinham os seus alimentos.
Há três razões principais pelas quais as pessoas se tornam Vegans:
Preocupação com os animais. Muitas pessoas recorrem ao vegetarianismo, porque não querem matar animais. Os Vegans dão um passo adiante, Preocupados com a criação de animais hoje, que dizem ser desumano, os vegans evitam produtos de origem animal completamente. Isto inclui lã e mel - vem dos animais, certo?
Saúde. Eles acreditam que comer carne e laticínios é mau para a saúde humana.
As preocupações ambientais. Eles acreditam que a pecuária prejudica o meio ambiente. Por exemplo, eles afirmam que "O metano a partir de flatulência da vaca é uma fonte importante de emissões de gases de efeito estufa que provocam o aquecimento global". (Que tal vegan flatulência de todos os grãos que eles comem?)
Os Vegans são geralmente bastante pálidos, um odor específico e têm o comportamento muito estranho e frequentemente sectário. Eles são particularmente agressivos, desagradáveis e especialmente hipócritas, sentem que são moralmente superiores a todos os outros com base na sua dieta e o facto de não matarem animais. Eles são bastante perigosos para discordar – isto tudo apesar das suas exposições e artigos de compaixão para com animais peludos ou com penas.