ATENÇÃO
No mundo inteiro as evidências são contra a soja.A soja contém altas quantidades de várias toxinas químicas que não podem ser completamente destruídas nem por um longo cozimento. São: fitatos, que bloqueiam a absorção de minerais pelo corpo, inibidores de enzimas, que atrapalham ou impossibilitam a digestão de proteínas, e hemaglutinas, que fazem as células vermelhas do sangue se aglutinarem, inibindo a absorção de oxigênio e o crescimento.
Pior do que isso, a soja contém altos níveis dos fitoestrógenos (também conhecidos como isoflavonas) genisteína e daidzeína, que emulam e às vezes bloqueiam o hormônio estrógeno.
Já se sabe há anos que os fitoestrógenos da soja deprimem a função da tiróide. No Japão, pesquisa de 1991 mostrou que 30 g de soja por dia resultam num grande aumento de hormônio estimulante da tiróide. Isso pode causar bócio, hipotiroidismo e doença autoimune da tiróide (síndrome de Hashimoto).
A soja é uma das plantações que estão a sêr geneticamente modificadas em larga escala, e a soja transgênica está a sêr utilizada em um número crescente de produtos. Atualmente, 80% de toda a soja cultivada para o mercado comercial é transgênica
Sendo assim, os vegetarianos são os maiores consumidores de "Trangénicos".
P.S. - O tema está mais desenvolvido em "TODA A VERDADE SOBRE A SOJA", pode usar o motor de busca para acedêr.
Sem comentários:
Não são permitidos novos comentários.