MURAL






214 comentários:

  1. Não fazia a minima ideia que a soja tinha estas particularidades tão negativas, mas realmente em vários locais reparei que a soja não têm assim tão boa fama

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes gajos são uns autênticos radicais e fundamentalistas desmedidos que antes das pessoas vêm os animais...
      Nem todos são assim....
      Malta esta, animalesca sem precedentes que prefere a animalização da sociedade ao invés de resolver os problemas sociais e precariedade na humanidade. Esta gentalha literalmente quer parar com o progresso científico porque animais morrem.. estando estes gajos completamente a borrifar para quem carece da investigação e experimentação de vacinas ou medicação com vista a prolongar a sua vida mais uns anos ao invés de morrer daqui a 4 meses.

      É triste ver até onde a hipocrisia do ser humano chega, ao ponto de se estarem nas tintas para quem tem cancro, sida ou outro tipo de patologia grave que literalmente lhe reduziu a esperança de vida para menos de 5 anos...

      Estes sujeitos vem para aqui pregar á paz e ligação com a natureza quando na verdade estão a desenvolver uma mentalidade brutalmente criminosa.

      Até na politica estes animais estão metidos.. pior ainda é: Há quem vote neles..!!!!!.....

      Eliminar
  2. Como se ser vegetariano fosse = viver de soja... esse estereótipo precisa cair por terra, definitivamente! E o que aconteceu na Europa não foi culpa dos vegetais, mas da pessoas que os cultivaram, né? por enquanto, só argumentos ultrapassados ou equivocados... aguardo mais inteligência por parte dos autores! A propósito, não consumo soja, a não ser na forma fermentada (missô e shoyu), quando ela torna-se benéfica, até medicinal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo. Mas não tentes acordá-los para a vida. Eles não sabem que são eles que estão enganados. Eles chamam os vegetarianos de "inferiores", mas não sabem que ao dizerem isso estão a ser o mais inferior que há. Eles, como nunca tentaram encontrar a paz ou compaixão, é accionado um mecanismo de defesa neles que os incita a deitarem abaixo os que sentem paz e compaixão. Mas depois somos nós os irracionais, nem sabem como estão enganados.

      "Nunca conseguirás acordar aquele que finge estar a dormir"
      -Chief Sitting Bull

      Eliminar
  3. Cada um come o que quer. no entanto quanto a mim continuo omnívoro como sempre fomos e não herbivoro como muinta gente quer dar a entendêr que é o futuro da humanidade. Ao invés de se preolcuparem com a escravização das galinhas poedeiras ou o genocído das vacas, seria bom se dessem mais importância ás pessoas que diariamente morrem de fome onde certamente que algums ovos ou bifitos aumentaríam a sua esperança de vida.
    Sinceramente estou mais preocupado com estes seres vivos do que com suinos ou vacas as quais gosto muinto de um bife grelhado.
    Quanto ao comentário acima da soja sinceramente só irá beneficiar os grandes produtores deste alimento na sua maioria genéticamente alterado, os quais são uns dos principais responsáveis por uma deflorestação desmedida nos poucos pulmões que este planeta têm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... tens toda a razão, mais precisamente 75 % da produção mundial de Soja é alterada geneticamente, por por outra palavras 75% do mercado mundial de soja é Soja Transgénica. No panorama global, 2 vezes a área de Espanha está ocupada com o cultivo desta soja.
      A Soja Rende á pala destes devoradores hominídeos da planta que até faz leite e queijos, que venha a desflorestação para plantar soja que por sinal dá cabo do solo todo !!!...

      Eliminar
    2. Albert Einstein, começou a adoptar uma dieta vegetariana e disse:
      "Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará a chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana"
      Agora, em quem acreditar, numa das pessoas mais inteligentes da história da humanidade ou num bando de choninhas conservadores?

      Eliminar
    3. Olha e a ração que se dá aos bois, às galinhas e aos porcos, não sei se sabes mas os animais aqui referidos são herbívoros e a ração contém alimentos que contribuem para a deslorestação e os campos onde eles pastam também contribuem para desflorestação. Em relação à escravatura, vê-se logo que não sabes do que estás a falar: muita da carne que vocês consomem vem de matadouros que empregam mão-de-obra escrava. Pedia-vos também que parassem de falar de alimentos transgénicos e é pelo seguinte: um vegetariano/vegano normalmente é ecologista, portanto só come alimentos biológicos, portanto, quem come soja transgénica, garanto-vos que os vegetarianos/veganos não são os maiores consumidores.
      Concluindo: Comprar carne está apenas a contribuir para uma indústria dedicada à morte e não há justificação alguma para não tirarem a carne dos vossos pratos a não ser que sejam uns meninos mimalhos conformistas.
      A decisão de mudar o mundo está em vocês, não em mim

      Eliminar
    4. Gostaria de fazer algumas correcções:

      um dos anónimos citou Einstein... Pensava que ele era bem mais inteligente mas já vi que não, a menos que essa afirmação esteja incorrecta...1/2
      1- Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará a chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana. (não concordo) se o hominídeo se mantivesse herbívoro neste momento a humanidade não existia... não passávamos de macacos.
      2- Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará a chances de sobrevivência desta espécie quanto a expansão além planeta mãe. (concordo)

      Quanto ao anónimo da ração que se dá aos bois, certamente não sabe do que está a falar. Não me venham dizer que é pior do que a soja no que respeita á desflorestação. Para criarem campos de soja não só estragam grande parte das florestas como esta planta torna os campos estéreis. o que isto quer dizer ? Simples: Todas as culturas podem ser sincronizadas anualmente praticando a rotatividade das mesmas porque ao saltar de cultura em cultura cada uma delas depois de ser colhida ou retirada da terra deixa nutrientes entre outras necessidades para fertilizar os campos para a próxima plantação. Já a soja é dos poucos vegetais que torna os campos estéreis logo incapacitados de receber uma nova cultura, a soja depois de colhida não deixa nada mais que um campo totalmente estéril que literalmente obriga a injecção de muitos químicos para revitalizar a sua fertilidade.. Ou seja; depois de terem soja cultivada 2,3 anos consecutivos nada mais lá cresce além de ervas daninhas e cogumelos não comestíveis nas próximas dezenas de anos que se seguem ate o estado normal de fertilidade do solo ser estabilizado...

      Não é mentira nenhuma que o excesso no cultivo da soja é em muito prejudicial ao ecossistema. Plantações estas que crescem em centenas de hectares de ano para ano.

      Outra coisa... lamento vos dizer que a maior parte dos vegetarianos vem a soja como a solução alimentícia. seja ela em forma de leite, queijo, tofus e outras coisas de nomes diferentes feitas exactamente da mesma coisa.

      Quanto ao leite de soja, gostaria de deixar aqui um comentário: neste blog parece exagerado mas o tab que fala do leite de soja é exactamente como aqui dizem...

      Não sou vegetariano mas respeito quem o seja.. falando eu dos ovo-lacto-vegetarianos. Quanto a veganos e outros géneros idênticos não posso falar da mesma maneira....

      Boa refeição para todos.....

      Eliminar
    5. Pronto, não comemos mais soja, era isto que vocês queriam ouvir? Eu queria dizer que, se vocês repararem, as preocupações ambientais vêm na sequência de uma sensibilização pelo respeito à vida. Logo, acho que não faz sentido ter preocupações ambientais, quando se crítica o vegetarianismo/veganismo, etc... Porque, se a preocupação ambiental é para parar com o sofrimento, não percebo porque é que são contra os que não contribuem para o sofrimento.
      Sei exatamente do que estava a falar quando disse que os campos onde os animais pastam e a ração que se lhes dá também causa desflorestação e acho que já disse uma vez nesta página e se for preciso digo-o 300 vezes, que os vegetarianos/veganos, etc... escolhem sê-lo não porque não gostem de carne, mas sim porque gostam dos animais, ora se as plantações de soja transgénica perturbam de alguma maneira um ecossistema, é óbvio que não contribuímos para as empresas, corporações que causem esse tipo de destruição ambiental, portanto só comemos soja biológica. Se realmente é a soja deixa os campos totalmente mortos, deixamos de comer soja.

      Einstein foi vegetariano nos últimos anos da sua vida, mas antes já apoiava a ideia do vegetarianismo e sim, claro, estás mesmo em posição, com a tua elevada mente carnívora para julgar a inteligência do gajo que criou a teoria da relatividade e fez inúmeras revoluções cientificas, entre elas o princípio da equivalência e a génese da relatividade geral, enigmas e equívocos do modelo de Big Bang, e muitas outras.

      Cresce, abre os olhos, expande a tua mente,
      Paz para ti

      Eliminar
    6. Paz para ti também... e alimentação equilibrada igualmente..

      És até capaz de ser um herbívoro racional ao contrário da esmagadora maioria desse género tal como outros que defenderam o vegetarianismo neste blog..
      O problema é que nem todos os herbívoros hominídeos são racionais tal como tenho visto aqui pela Internet, os quais consta da maioria.

      Já que és coerente deves saber que em outros blogs; estes fabricados por autênticos herbívoros irracionais onde qualquer ideia contrária ao dogmatismo deles, não tem uma única visualização porque simplesmente é apagada. Ao contrário deste que descobri há cerca de uma semana atrás..
      O moderador desses outros blogs; imensos por sinal.... certamente que não passa de um autentico herbívoro irracional fundamentalista tal como grande maioria dos que para ali andam.
      Falas tu da minha elevada mente carnívora para julgar o quer que seja..!!????...

      Como te disse apesar de não ser vegetariano nem o pretender ser, sempre respeitei essa tendência gastronómica seja ela apenas uma moda ou com base nesses vossos ideais que tanto para aí praguejam na Internet dando a parecer que é a única preocupação mundial da actualidade. O que eu... em nada concordo.

      No entanto quando deparo com certo tipo de fundamentalismo, por simplesmente apetece vomitar..
      Ainda no outro dia passei os olhos por um livro que se intitula Libertação Animal de um tal de Peter Singer..
      Simplesmente nunca vi tamanha limitação na Capacidade encefálica num hominídeo que se intitula racional.. Esse livro por simplesmente deu-me vómitos ou deparar com a megalómana estupidez a que um ser humano pode chegar. Desastre este que é uma autentica bíblia para muitos de género herbívoro, plebe que por sinal é a maioria..

      Quanto á tua resposta a respeito da soja..!?..
      Poderias perfeitamente limitar a dizer que para se ter uma alimentação vegana/herbívora não é essencial a soja como já ouvi pessoalmente muitos herbívoros hominídeos profissionais a dizer, ainda mais na quantidade que muitos vegetarianos, veganos, etc.. a consomem..
      Um bem entendido na matéria herbívora era isto que dizia....
      Como é possível te estar a dizer isto..!??..Eu um carnívoro como gostas de dizer provando mais uma vês que vocês nem a vossa classe sabem pronunciar bem.>>Classe=Omnívoro...--...
      Ao contrário do que pensas eu sou um omnívoro hominídeo racional que gosta de falar com outros semelhantes igualmente racionais, comam eles só vegetais ou também vegetais...

      Eliminar
    7. Agora aqui vai uma teoria exclusivamente minha para tu criticares de vontade e expandir a tua mente :

      Pegando no que o Pedro A. disse baseando em conhecimento cientifico..
      Pela ordem de ideias o facto do hominídeo se tornar herbívoro irá culminar numa autentica regressão da nossa espécie, não digo que se irá deparar com a perda nos próximos 500 anos mas talvez daqui a 1000000 de anos.
      Como deves saber os nossos primórdios são os Sahelanthropus tchadensis, que era um autentico macaco , comia tanto vegetais como produto animal. sendo nós este primata finalmente á 6000000 de anos começamos a ter uma alimentação visada em prorrogar a nossa espécie tanto na cadeia alimentar tal como temporalmente. Este hominídeo não passava de um primata que por comer carne e vegetais se tornou no que vês hoje apesar de estarmos longe da perfeição.
      Desta maneira lá nos tornamos mais espertos. Aos nossos olhos se vê a razão porque eu digo tal coisa.
      Para sobreviver começamos então a comer carne visto a comida ser escassa onde sem premedição aumentou o nosso cérebro e daí o que vemos nos dias de hoje em termos evolutivos.
      Assim sendo caso deixemos de comer produto animal o cérebro encolhe estupidificando a sociedade, voltando assim ao estado base do primata que come bananas e comunica com grunhidos.
      Infelizmente nem eu nem tu poderemos provar esta minha teoria, para assim o ser teríamos de acompanhar a evolução ou regressão da humanidade no mínimo durante 3000000 de anos, mas acho que em 4000 já se nota alguma discrepância.

      Até podes ir parar ao Tibete para tentar provar o contrário. No entanto lamento mas os 000000 zeros não te dão essa possibilidade.

      "Agora aqui para nós - Acho que não vamos durar tanto tempo....... a única solução é aquela que utilizei para contradizer Albert Einstein ..."

      Finalmente por curiosidade se quiseres responder; És Ovo-lacto-vegetariano, vegano, freegano, crudivoro, frutariano ??

      Cumprimentos do "carnívoro" Omnívoro.....

      Eliminar
    8. Para já, tenhas ficado ofendido ou não, queria-te pedir desculpa por te ter tratado por carnívoro. És um ser vivo, tal como eu, portanto, desculpa-me ter-te tratado por uma classe ou género. Até és capaz de ter razão com a tua teoria, parece-me muito consistente, eu sei que nós humanos precisamos de proteínas que só podem ser encontradas em animais. Eu até nem era contra o abate se não fosse tão massivo e tratasse os animais como seres vivos e não como mercadoria, contudo, acho que nós, humanos, racionais como somos, acho que é nosso dever ter o total respeito pela vida. Queria-te dizer também, que eu não sou a favor do eco-terrorismo (matar humanos em nome dos animais), mas esses radicais até têm justificação para a sua revolta, não estou a dizer que seja a favor do que eles fazem, mas os animais são tratados de uma maneira horrorosa nos matadouros.
      Eu acho que num site vegano, li um artigo que falava sobre uns cientistas que andam a por a hipótese de criarem proteínas animais artificiais, portanto parece-me uma solução para parar com o abate. Não acho que se virarmos todos vegetarianos passemos a ser chimpanzés, por exemplo, os monges budistas tibetanos, os lutadores de kung fu que vivem isolados na China e os praticantes de yoga hindus, são vegetarianos e vivem muito tempo, aliás a civilização Hindu, a civilização viva mais antiga do mundo, passou quase 3000 anos sem carne e os gajos não me parecem estar numa regressão.

      Respondendo à tua pergunta, sou ovo-lacto-vegetariano, mas lentamente vou-me habituando ao veganismo.

      Eliminar
  4. O que mais me incomoda nos movimentos políticos pró-animais, é a sistemática comparação entre a vida de um animal qualquer, e a vida humana.

    Desta nivelação entre o ser humano e uma qualquer besta irracional, surge o facto destas pessoas dedicadas á política serem a favor da liberalização do aborto, ao mesmo tempo que são a favor de putativos “direitos humanos dos animais”. Porém, o mais perverso é que, segundo os estes seres éticamente superiores aos demais, o feto humano não tem direitos humanos, mas os animais irracionais já têm os direitos que são especificamente humanos. É o reviralho irracional total !

    Naturalmente que para obviar à situação da dissonância cognitiva que consiste, por exemplo, em comer uma galinha que recusámos ver morrer, certos indivíduos defendem o vegetarianismo total — ou seja, querem transformar o ser humano numa espécie de ruminante herbívoro, ignorando que o desenvolvimento do cérebro humanóide, que evoluiu mais tarde para o Homo Sapiens, se deveu ao consumo das proteínas provenientes da actividade da caça. Conclui-se que estes ruminantes herbívoros dedicados á politica pretendem uma regressão do cérebro humano ao do Australopitecos Pitecantropos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL..... "ruminante herbívoro, ignorando que o desenvolvimento do cérebro humanóide, que evoluiu mais tarde para o Homo Sapiens" ..... Esta está excelente.....

      Eliminar
    2. Admita-mos que os animais são umas "bestas inferiores". Estará correto matar um ser vivo só porque o consideramos inferior? Lembra-te, Hitler mandou matar raças que ele considerava "bestas inferiores".

      Eliminar
    3. Não faz sentido o que tu estás a dizer... Os primeiros humanóides alimentavam-se de fruta e de grãos, não de vegetais. Depois o ser humano, de facto, começou a caçar e com a carne ficámos com o cérebro maior, mas depois descobrimos a agricultura e começámos a alimentar-nos também de vegetais. Concluindo: ser vegetariano dá melhores provas de que somos humanos desenvolvidos e aliás há um estudo que indica que as pessoas inteligentes têm mais probabilidade de tornarem-se vegetarianas do que pessoas com baixo Q.I.

      Eliminar
    4. Faz sim todo o sentido sim.... Tal como é verdade o facto de que os nossos antepassados começaram a comer frutas, vegetais etc...
      Mas não devemos nos esquecer do seguinte.
      Se o Hominídeo mantivesse uma alimentação vegetariana nunca teria passado a primeira das duas eras glaciares que existiram em simultâneo com os nossos antepassados.

      Não foi por acaso que nos tornamos Hominídeos omnivoros racionais, o topo da cadeia alimentar neste planeta.
      Provavelmente se não alterássemos a nossa classe para omnivoros nem seria preciso eras glaciares para não existirmos hoje.....

      Eliminar
    5. Não sei se sabes, mas já não estamos numa era glaciar e gostaria de saber porque é que vocês chamam animais aos vegetarianos quando vocês é que têm tanta necessidade de estar no topo da cadeia alimentar..

      Eliminar
    6. Nós não tentamos nivelar os direitos animais com os direitos humanos, nem tentar que os humanos tenham os mesmos direitos que os animais têm agora, nós tentamos que os animais tenham os mesmos direitos que os humanos. Fechar os olhos perante isto é que é o reviralho irracional total. É óbvio que o feto humano continua com os seus direitos, vocês devem achar que nós somos mesmo subdesenvolvidos, o que nós defende-mos é que TUDO O QUE TENHA MENTE, TEM SENTIMENTOS, PORTANTO TEM TOTAL DIREITO À VIDA, AO AMOR, À TOLERÂNCIA E À LIBERDADE, tu estás a distorcer tudo o que dizemos, portanto é mais um argumento para atacar a vossa teoria - precisam de mentir acerca dos que vocês consideram inimigos para provarem a vossa credibilidade. E gostaria de te dizer uma coisa: Vocês dizem que já existem problemas demasiado importantes para sermos vegetarianos, como o separatismo, racismo, intolerância, etc... eu dantes pensava que a vossa atitude era comparável à atitude racista conformista dos colonos americanos, mas agora que estou a ver ALGUNS de vocês estão-se a comportar como uns autenticos racistas! A chamarem-nos homínideos subdesenvolvidos, quando criticam o racismo (o racismo acredita que uma determinada raça é superior às outras e que os individuos das raças inferiores são subdesenvolvidos) aqui é a mesma coisa, só acreditam que os vegetarianos/veganos/ecologistas são os inferiores e que os que comem carne são superiores, mas depois são os vegetarianos os intolerantes e irracionais, quando vocês é que têm tanta necessidade de provarem a vossa posição na cadeia alimentar - a quererem provar a vossa animalidade omnívoro-carnívora, mas depois somos nós umas bestas quadradas e uns animais. Eu garanto-vos uma coisa - nenhum site vegetariano que eu tenha visto até agora insulta os que comem carne, apenas insultam a indústria da morte que os usa para vestuário, alimentação e fins medicinais. A maneira como vocês nos tratam é provavelmente muito mais motivo de revolta do que a maneira como vocês DIZEM que nós vos tratamos. E não me venham aqui com parlapié com a história de eras do gelo que estão para vir e da ecologia, porque comer vegetais é muito mais amigo do ambiente do que comer carne e eu referi isso num comentário anterior nesta página. Desculpem lá, nós não estamos em nenhuma era glaciar não estamos na pré-história e se nenhum de vocês tem dificuldades, é perfeitamente aceitável ser vegetariano nos dias que correm... só por vocês serem, não significa que os que passam fome tenham de ser, mas ao menos, pomos o maior número possível de pessoas a não contribuirem para o comércio da morte! Num comentário desta página, um cavalheiro insultou-me dizendo que eu tinha uma inteligência herbívora (isto segundo o vosso ponto de vista, acho que significa que eu tenho uma espécie de inteligência subdesenvolvida), mas fiquem a saber que Albert Einstein, Leonardo DaVinci, Isaac Newton e etc... eram vegetarianos e não me parece nada que fossem pessoas com défices de inteligência.

      A vossa teoria faz tão pouco sentido que precisam de recorrer a exemplos extremos para comprová-la, como por exemplo, a chegada de uma segunda era glaciar, pode vir a acontecer, mas ainda NÃO ACONTECEU! NÃO-FAZ-SENTIDO, portanto enquanto ainda não acontecer, não vejo o mal em sermos vegetarianos. Vocês fazem tantas anedotas connosco, mas nós não fazemos anedotas sobra vocês, quando vocês são muito mais motivo de chacota do que nós. É que se comessem carne e não tivessem orgulho nisso, pronto, agora gozar com os defensores de inocentes, inocentes esses que são tratados de uma maneira grotesca, e ainda por cima ter orgulho nisso, não faz sentido, eu acho que ALGUNS de vocês (quando digo alguns digo aqueles que acham que são donos de toda a razão) dariam um bom sketch de comédia. VEJAM SE ACORDAM, IRMÃOS, VOCÊS ESTÃO APENAS CONFUSOS, SOMOS TODOS FILHOS DA NATUREZA! e mais uma coisa: vocês gabam-se muito da racionalidade humana, mas eu acho que ter orgulho em comer carne, acho que é um bocado irracional

      Eliminar
    7. deixa-os la manterem os seus complexos mesquinhos tipicos de gente azaiteira, parola e fuleira enquanto a gente salva o planeta. nao discutas com anti-vegetarianos, eles sao gente fatela, gente que nao presta, nao adianta discutir que eles nunca farão um esforcinho para verem o teu ponto de vista

      Eliminar
    8. Salvar o planeta... Só pode ser piada..??!!!... Os devoradores de soja, muintos nem sabem o que para lá comem... É de rir..!!!!...

      Eliminar
    9. ó estupido, raciocina um bocado... se nos somos ecologistas nao vamos alimentarmo-nos de coisas que destruam o ambiente e se a soja em si destroi o planeta deixamos de a comer nao é?... e que ideias tens tu, meu testa-de-ferro, para salvar o planeta?

      Eliminar
    10. Meu, não sejas violento, eu sou vegetariano, estou-me a tornar vegano, mas não é preciso esse tipo de luta, não ergas a tua voz, ergue antes as palavras, lembra-te, não é o trovão ou o relâmpago que irá fazer crescer árvores, o trovão só vai destruir, é com a chuva que se fazem crescer as árvores.

      Eliminar
    11. Ó palhaço e delinquente Anti-Anti é a tua pala que essa vossa ideia é ridicularizada e muito bem por a esmagadora maioria das pessoas.... Tu és a prova que vocês não passam de um bando de animais que a largos passos estão culminar na irracionalidade do ser.. É por estas e por outras que não vos posso ver à frente..
      Cresce e aparece... Ao menos dá ouvidos ao anónimo, que ainda mantém alguma racionalidade nessa ideia.....
      O moderador do Blog só pode andar a dormir ..!!!! para admitir que estes palhaços tenham palavra por estas bandas....

      Eliminar
    12. É pá, não há razão para tanta violência.... Olha uma coisa, espero que não te zangues comigo, os animais são tratados de uma maneira abominável nos matadouros, portanto há alguns que não aguentam a revolta.... E depois vocês tratam-nos como uma espécie à parte.... "Quem semeia ódio colhe fúria".... O que o Anti-Anti-Vegetariano fez não é correcto e eu não sou favor de lutar fogo com fogo, mas repara tu também te passaste dos carretos, portanto tem de se sempre ver os dois lados... E depois, se calhar o moderador só está a ser honesto. Fica bem.

      Eliminar
    13. A respeito da soja, nuno120376, acho que não tens razão, pois se és omnívoro, para além de contribuires para o abate, também dás dinheiro a essa rede de empresas profundamente capitalistas que andam a poluir até à raiz por causa da soja. Portanto ser vegetariano é o melhor que tens a fazer.

      Eliminar
  5. Não tenho nada contra os animais, bem pelo contrário, acho que os maus tratos são abomináveis, quando falo em maus tratos é bater num cão por prazer ou mesmo caçar não para comer mas sim apenas por prazer ou mesmo tirar dentes e patas como fazem com os elefantes e chimpanzés para vender no mercado negro.
    No entanto é verdade que um dos grandes defensores dos “direitos” dos animais, o australiano Peter Singer. No seu livro “Ética Prática”, Singer escreveu que a vida de um recém-nascido tem o mesmo valor da de um peixe. Por isso, escreve Singer, matar um recém-nascido não é assassínio e é tão imoral como esmagar uma lesma. No mesmo livro, Peter Singer escreve que sendo que o ser humano é tão animal como outro qualquer, o sexo entre seres humanos e animais não pode ser considerado como uma ofensa à dignidade humana.
    O que é igualmente abominável.

    ResponderEliminar
  6. E quanto ao movimento de defesa dos direitos dos animais em relação ás Touradas ninguém fala?
    Quando estes seres eticamente superiores dizem eles apenas pretendem reivindicar o bem-estar dos animais para colocar a vida do ser humano ao mesmo nível da de um touro.
    Estou a falar da proibição de alguma coisa que é centenária e faz parte da nossa tradição.
    Isto tudo quando em França, as touradas foram consideradas recentemente como sendo património cultural imaterial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A respeito das touradas, na verdade nunca achei muita piada a alguns momentos deste entretenimento, mas friso que gosto muito de ver os forcados a agarrar o touro ou mesmo malucos que nas largadas de touros de Vila franca, Alcochete e outras, se metem á frente do animal onde muitas das vezes o bicho vinga-se e bem do pessoal; mas aqui esses sujeitinhos herbívoros devem acusar o ser humano de humilhar publicamente o animal, como se o bicho não tivesse um gozo imenso em andar atrás dos hominídeos de duas pernas que correm na praça.

      Já agora, não sei se sabem mas os touros das largadas morrem de morte natural e não depois da largada, estes animais em regra são garanhões ou seja dentro da manada são aqueles que os criadores mais prezam e em praticamente em todos os casos são estimados até á sua morte natural.

      O que eu não admito são situações como vi numa praça de touros onde um bando de verdadeiros animais se junta á porta da praça de touros a berrar mediocridades tais como “Morte aos Forcados”, “Assassinos”, “Deviam era de estar a na praça a ser espicaçados” e parvoíces do género. Se existe alguém na arena da praça que não maltrata os animais são os forcados, muitas vezes são eles os maltratados ao invés do contrário.

      No entanto quanto a tirar partido dos bichos para prazer, ao espicaçar o animal de cavalo já não estou em perfeito acordo aqui quem sofre é o touro ou o cavalo, no entanto, acho que não é preocupante nos tempos que correm.

      Eliminar
    2. Os touros nem sequer deveriam ser espectáculo...

      Eliminar
    3. Não te preocupes, nós, vegetarianos, não tentamos por o ser humano ao nível do touro mas sim o touro ao nível do ser humano.

      Eliminar
    4. Se uma tradição fosse matar uma pessoa inocente, ou cometer outro crime qualquer por ano, tu defendias essa tradição?

      Vocês devem ser a favor do roubo, o roubo é um crime muito menor que matar animais, quer dizer, os animais têm vida, os objectos e o dinheiro não... e já que vocês se chamam tão amigos do mundo por comerem carne deveriam achar que preocupar-nos acerca do roubo era um luxo que hoje em dia, com os problemas que a nossa sociedade tem, não faria sentido nenhum. Cresçam, irmãos, somos todos filhos da natureza devemos respeitar tudo o que tenha vida.

      Eliminar
    5. Hó Anónimo nº 04/04/2013.. Começa por respeitar os teus semelhantes além do mais traidor és tu, estás para aí a defender os animais e a dizer que somos a favor do roubo e da morte de outros porque não comemos ervas.., cresce e aparece, vocês é que estão a matar uma civilização e a dar prioridade a balelas.. O melhor mesmo deve ser tu ficares mesmo ao nível dos animais que tanto adoras; podes descansar que eu não me importo de te tratar como animal... Faz uma toca, come pasto e convive com eles.... Talvez te dês bem com os lobos, dá festinhas que eles fazem a refeição...

      Eliminar
    6. Hó filhote, para já eu respeito-te, vocês é que não respeitam os vossos semelhantes porque os dividem em géneros e classes - A classe dos omnívoros e a classe dos herbívoros subdesenvolvidos, eu fui reparando neste site que há dois tipos de pessoas- aquelas que são racionais e que não são bem anti-vegetarianos, comem carne porque acham que é o mais correto a fazer e depois há gajos como tu cujos comentários se baseiam no puro preconceito. E explica-me, em que sentido é que andamos a matar a civilização? Sabes, estudos cíentificos comprovam que pessoas conservadoras tendem a ser mais burras, tipo tu, tás a ver a cena, filho? E não, eu não vou ficar ao nível dos animais, os animais é que vão ficar ao meu nível. E tu devias descer ao nível de uma planta, eu não me importava de tratar de ti, porque tudo o que precisas é de amor.

      Eliminar
    7. Gostaria também de dizer, que o teu discurso faz-me muito lembrar o de Hitler, só que em vez da raça ariana são os humanos, eu sou a favor do respeito pela vida tu, eu, todos os humanos, todos os animais conscientes (que tenham sentimentos), têm o total direito à vida, tu és a favor da supremacia dos omnívoros, e os herbívoros e os outros animais são inferiores, mas depois somos nós os intolerantes, vê se acordas, não sejas puto mimalho.

      Eliminar
    8. Bem.... Para me chamares de filhote já tens idade para ter juízo o que não parece....

      Meu ou minha cara herbívoro(a), a imagem no topo deste mural diz grande parte da nossa história de omnívoros, deves pelo menos reconhecer a ultima caveira, do homo sapiens..!?? Por enquanto ainda é parecida com a vossa...!??..
      Para tua informação na altura do paranthropus robustus, paranthropus boisei e homo habilis.... do lado direito estão "veganos" primitivos (comiam só vegetais, raízes, nozes e plantas) e do lado esquerdo tens o homo habilis que comia de tudo, carne e vegetais, nozes etc...
      Simplesmente os Hominídeos herbívoros foram fulminados devido á sua dieta. Os Hominídeos omnívoros prorrogaram até aos tempos de hoje...simples..!??... sem carne na nossa dieta não estavas aqui a contar histórias...!!
      Espero que não me venhas dizer, como já deparei em alguns dessa tua nova espécie; praguejar, em que o homo habilis andou pelo mundo todo a exterminar os outros dois Hominídeos Herbívoros para ser raça dominante no planeta..!!???? por favor pensem um bocado no que dizem....
      Por mais que abomines é a historia da tua espécie e mais nada..!??....lamento....
      Agora pegando no teu comentariozinho sobre o discurso do teu semelhante e vegetariano; Hitler... ele era vegetariano caso não saibas..!?? Até há quem diga que era mesmo vegano.... Realmente este Hominívoro herbívoro não matava animaizinhos peludos... apenas se limitava a matar judeus e qualquer outro que contrapusesse ao seus ideais..Gajo simpático este herbívoro não ?? ..... Ainda mais, como é que tu podes dizer tamanha aberração quando vocês é que tem esse discurso dogmático-delinquente sobre a evolução da espécie por decisão humana..???...como o vegano Hitler e o seu batalhão de Arianos.??!!!.... Um autentico erro como provado anteriormente e certo vir a ser provado no futuro..!!!.... Meu caro Herbívoro(a): a ciência de momento não explica tudo nem consegue dar um prognóstico certo para a evolução humana tendo em conta os hábitos de agora..
      O ser humano é omnívoro, e por ser assim é que aqui anda, uns dizem que é por obra do acaso outros não. A verdade é que os fundamentalistas aqui são vocês e mais nada....... nós somos como o fomos desde há muitos biliões de anos, acreditamos na ordem normal dos acontecimentos, comemos agora o que sempre comemos anteriormente......... Vocês tal como Hitler querem mudar o que milhões de anos de tempo fez para aqui coexistirmos..... Claro que essa modinha do vegetarianismo/ veganismo... Aquela coisa de: coitadinhos dos animais peludos vamos comer plantas porque elas não fazem barulho quando mortas,.. é uma bela de uma hipocrisia inventada por gentalha que a vida corre demasiadamente bem e tem que inventar uma chatice para se afirmar de alguma maneira tal como se sentirem de alguma utilidade nesta sociedade...

      paranthropus robustus - raízes, nozes e sementes
      paranthropus boisei - plantas
      homo habilis - fruta e carne

      Comam só vegetais, daqui a um milhares de anos o quadro está com mais umas caveiras, umas delas continuam as outras não.....

      Eliminar
    9. Já agora.... estava a esquecer do homo rudolfensis, que fulminado foi da sua existência.
      A dieta deste hominídeo era: carnívoro tal como necrofago, muito raramente comia vegetais, não me admirava nada que fossem canibais idem... o que aconteceu.??? Tomou o caminho dos seus contemporâneos erradicados do planeta..... Simples......

      Eliminar
    10. Para já, para dizeres que não te importavas de me tratar como um animal (que no teu ponto de vista, deve significar que me tratavas mal ou com desprezo), já deves ter idade para ter juízo o que não me parece...
      Queria que só me explicasses como é que os homens mais inteligentes da humanidade, como Leonardo Da Vinci, Isaac Newton, Einstein, etc... eram vegetarianos. Sim, é óbvio que vamos ter todos uma regressão e eu sou um herbívoro tão subdesenvolvido que nem sei como é que estou a escrever este comentário neste preciso momento...
      Nós é que somos dogmáticos? Tens muita piada tu... Eu estou convencido que não seja do desprezo pelos animais que vocês sejam contra nós, mas sim pelo ódio que vocês têm contra a nossa "espécie", "raça", etc..
      Eu não tenho nada contra as pessoas que comam carne, se elas vissem como os animais são tratados nos matadouros, limpariam a carne dos seus pratos, mas agora, quando me deparo com gajos conformistas, tipo tu, que dizem que não são dogmáticos e que adoram a humanidade, quando semeiam literalmente o puro ódio contra os que consideram "subdesenvolvidos". Quer dizer, falas muito sobre o teu amor à humanidade quando a divides pela raiz entre subdesenvolvidos e os desenvolvidos.
      Enfim, vocês querem manter o vosso orgulho humanóide (mais do que omnívoro, anti-vegetariano), tal como Hitler quis manter o seu orgulho ariano (mais do que ariano, anti-outras-raças).
      Agora, pegando no meu comentariozinho sobre o Hitler, sim, sei e depois?só mesmo uma mente distorcida como a tua é que pode achar que o vegetarianismo/veganismo tem a ver com o racismo. Mas para já quero-te dizer que há gente vegetariana muito pacifica: Dalai Lama, por exemplo. Depois, esse teu ponto de vista só me vai beneficiar porque Mao-Tsé-Tung e Estaline, para além de investirem no comércio de abate, mataram muito mais gente que o Hitler, portanto até me faz bem não comer carne. E para que saibas, Hitler, começou a ter os seus ideais racistas muito antes de ser vegetariano. Ele quando subiu ao poder começou a ter um grande fascínio pelo ocultismo Hindu, tibetano, budista etc..., por isso é que era vegetariano.
      Finalmente, queria-te falar sobre o budismo e o hinduismo. Estas religiões/civilizações são das mais antigas do mundo (o budismo tem 3000 anos e o hinduismo tem 5000 anos), e nunca pegaram em carne, com destaque ao budismo, porque no hinduismo as pessoas comem peixe em dias de festa. Os lutadores de kung fu que vivem isolados nos seus templos, têm uma agilidade, força, etc... enormes e são vegetarianos (são budistas).

      Portanto pá, há duas faces, eu escolho a que causa menos sofrimento, agora fica ao teu critério...

      Eliminar
    11. Pá, queria-te dizer, és contra o racismo, provavelmente, o racismo é intolerancia preconceito por quem é diferente, TU estás a ser assim connosco, TU é que andas com a mania que tens razão e não queres fazer ABSOLUTAMENTE NADA, para acabar com o sofrimento que há neste mundo, tu não podes respeitar os teus iguais quando desrespeitas os teus inferiores,"coitadinhos dos animaizinhos peludos", desculpa, tás a gozar com esta afirmação? É óbvio que se tem pena, só mesmo um abcesso como tu, é que tem a mania que ser durão/durona tem a ver com a ausência de sentimentos.

      Eliminar
    12. Queria dizer também, que vocês, anti-vegetarianos é que começaram com o ciclo de ódio. Nós, vegetarianos, fomos e sempre seremos contra o abate, mas vocês acham que ser contra o abate é ser contra os que comem carne, portanto começaram a ser contra nós, só porque não pertencemos ao vosso rebanho. É óbvio que ficam assustados, porque o vegetarianismo veio mesmo para ficar e se não viesse, vocês não se dariam ao trabalho de criar um blog contra o vegetarianismo e viam isto com indiferença. Mas depois não digam que somos nós intolerantes, porque vocês é que começaram... mas se querem ódio têm ódio. Ódio atrairá mais ódio. Mas não fiquem espantados quando forem insultados.
      Já disse e volto a dizer: há dois lados, nós escolhemos o que causa menos dor. E se acham que nós, vegetarianos, achamos que a salvação para todos os problemas deste mundo está entre comer carne e não comer, estão enganados: a maior parte dos activistas dos direitos humanos também eram vegetarianos, Martin Luther King, por exemplo e a maior parte das bandas activistas dos direitos humanos são também veganó-ecologistas, como Rise Against e Rage Against The Machine. Portanto, não venham com histórias...

      Eliminar
    13. Ó anónimo omnívoro.!!?!!... já irritaste o herbívoro... isso não se faz pá....!!??...
      Deixa lá ele pensar que os vegetais dão esperteza que nós cá ficamos com o banquete... Para esta malta os vegetarianos é que são inteligentes.. má nada.. Os nomes da história só são importantes quando suspeitam que eles tenham sido vegetarianos.. pois é ??!!! isto basta para ver a limitação destes senhores..
      Nem sei como é que tiveste paciência de escrever essas linhas todas no Blog..!???..
      Deixa lá os gajos e a sua horta, que eu até la vou buscar uns pimentos para acompanhar a sardinhada...
      Tá descansado que um dia a modinha da dieta das raízes vai desaparecer...

      Eliminar
    14. Pois pá, tens muita piada.... É esse o teu argumento? Quê, vais-me dizer que a tua mente ultra-desenvolvida de anti-vegetariano só é capaz de ir até esse comentário? Realmente dá para ver o desenvolvimento que vocês dizem ter. Diz-me, que mais observação filosófica sobre o mundo fizeste hoje? Tu agora disseste mesmo tudo, mas mesmo TUDO em que a vossa teoria se baseia- Um bando de labregos que quer continuar com os velhos costumes, aí, à homem!...Sabem, o homem burro achará sempre, mas sempre que tem a razão toda do mundo... Mas não me canso de dizer que vocês têm mesmo muita piada, quer dizer fazem longos textos sobre seres humanóides e explicam detalhadamente a evolução humana e quando um vegetariano fala sobre um bocado de história é logo um anormal, uma besta quadrada!!!.. Mas eu vou-te dizer o segredo para a minha paciência a escrever estas linhas todas no blog- Vegetarianismo... Não há nada melhor, garanto-te, experimenta, talvez te sintas mais realizado.

      Eliminar
    15. Uma coisa que eu gostava era olhar-te nos olhos e olhar nos olhos de todos os intolerantes e preconceituosos que existem à face da Terra e dizer que um dia serão tratados exactamente como nos tratam agora. Serão tratados como um género à parte. Achas que é muito bonito, estar a falar com um anormal como tu, que defende a humanidade quando cospe em cima da dignidade com todas as forças? Mas a moda das raízes irá continuar, asseguro-te, a evolução irá continuar e continuará a haver gente intleligente...

      Eliminar
    16. Se quiseres olhar nos olhos de um intolerante, é simples... aconselho vivamente a que olhes para um espelho, é certo que depararás com um...

      Então somos nós os violentos e não vós os herbívoros que se dão pelo nome de vegetarianos, vegano ou qualquer outra coisa de abominável deste género.?!!.. Se todos os Herbívoros hominídeos fossem como tu, garanto que prefiro os animais.....
      Depois dessas tuas palavras delinquentes acho que deste bem a mostrar a bestialidade que essa seita é... pois é menino, ainda bem que a espécie não depende de ti caso contrário estaríamos verdadeiramente condenados a um abissal fracasso..
      Depois dessa tua demonstração animalesca totalmente irracional só me resta dizer.. De animais já está o mundo satisfeito não precisamos de mais...

      Eliminar
    17. Eh pá, pois é, tens razão desculpa lá se fui intolerante, estava assim um bocado fora de mim, mantenho-me firme em relação ao que disse, mas desculpa-me as partes insultuosas mas continuo sem perceber porque nos tratam por subdesenvolvidos e quando nós dizemos uma única coisa é que somos umas bestas, enfim, já que és tão sensível, desculpa-me ... Mas parem de nos tratar como subdesenvolvidos, isso é que é intolerância.

      Diz-me só uma coisa em que sentido é que somos intolerantes?

      Ah sim, olhei-me ao espelho, a única coisa que eu achei é que tu nem ninguém merecem ser tratados assim, como eu vos tratei, agora faltas tu olhares para ti mesmo (espelho), para veres se deixas de tratar os teus iguais assim... e assim verás como ficarás tão em paz contigo próprio, que deixarás de contribuir para o abate. E quando olhares para ti, acima de tudo (não te ofendas) espero que engulas esse teu orgulho, orgulho esse que já semeou muito ódio...

      Eliminar
    18. Queria dizer também que a modinha das raízes irá continuar, embora vocês tentem gozar connosco, deitarem-nos abaixo, espicaçarem-nos, as pessoas estão a tomar consciência do respeito pela vida, (é claro que continuará a haver gente doente e psicopata, não é o vosso caso), as pessoas começarão a tratarem-se bem umas às outras e aos animais. Se na idade média, toda a gente pensasse da vossa maneira (de uma maneira conservadora, anti-tudo-o-que-seja-fora-da-rotina) não haveria evolução cientifica, humanística, etc...

      Quando nós lutamos contra vocês, nós não lutamos contra o abate, mas sim contra a intolerância e ao preconceito. Mas expliquem-me de uma vez por todas como podem estar a dizer que nós somos umas bestas e já nos insultaram de uma maneira horrorosa, mas depois somos nós os intolerantes.

      Eliminar
    19. fica forte, irmão/irmã, não deixes que esta cambada de covardes te deite abaixo, não te submetas às ideias assassinas e fascistas destes bando de hipócritas que têm a mania. entre estes gajos e uns racistas ou homofóbicos nao vejo diferença nenhuma..... é o mesmo tipo de intolerancia sob nomes diferentes, estes betos preferem manter os olhos fechados porque é confortavel em vez de abrirem-nos e engolirem este orgulhuzinho nojento

      sxe, vegan pa sempre

      Eliminar
    20. ó senhor Gustavo11, quer dizer, vocês, anti-vegetarianos, dizem que o vegetariano é intolerante, mas depois, andam a dizer que não se importavam de o tratar como uma animal?? E tambem dizem que nao se importavam de comer uma vegetariano vivo, sim senhora, depois são os vegetarianos deliquentes, são pouco hipocritas são... ahahahahahahahahah, anti vegetarianos, o grupo mais engraçado e divertido â face da terra, atiram a pedra e escondem a mao, nao é?... cambada de gordos mimalhos.....

      Eliminar
    21. Pensamentos canibais à voz de um Herbívoro que se diz inteligente.. Muito giro realmente tal como suspeito.. Esse Anti-Anti que ainda se dá ao trabalho de escrever por estas bandas nem ler sabe...Afinal a carne sempre está associada á inteligência.??!!.... Insinuando este e delinquente-mente que aqui se falou de canibalismo o que em nada é verdade......

      Eliminar
    22. eu por acaso chamei-me inteligente? e tu achas que és inteligente? nem ler sei nao é? eu ja vi o tipo de anormais com que o vosso grupinho anda, nao se é o teu caso, mas ha gajos como tu que andam para ai a dizer que nao se importavam de comer um "herbivoro", como os anormais da meavels ou la como é que aquela budega se chama...

      Eliminar
  7. Em continuidade à minha ultima resposta gostaria de comentar o seguinte..

    Acho perfeitamente aceitável matar animais para comer como sempre o fizemos desde á 300000 anos como foi muito bem referido acima, porque o hominídeo incluiu carne na sua dieta aqui estamos a falar neste blog, caso contrário possivelmente não teríamos passado da era glaciar Riss há cerca de 300 mil anos atrás, nem o cérebro do hominídeo teria chegado a este ponto onde literalmente o nosso progresso tem vindo a aumentar muito a nossa qualidade e esperança média de vida, oferecendo ao homem o beneficio de uma sociedade que apesar de não ser perfeita certamente muito melhor do que há uns anos atrás ou mesmo milénios.


    Acho totalmente ridículo nos tempos que correm este protecionismo fanático da parte destes hominídeos ruminantes.

    Isto porque sem qualquer dúvida prefiro que as pessoas canalizem os seus esforços reacionários para acabar com a fome no mundo, para acabar com a escravização de muitos por este planeta fora; para aumentar a compaixão e solidariedade entre nós; para acabar com aqueles imensos casos onde humanos omnívoros nem se quer tem direito a serem tratados como um cão precário neste país, literalmente são tratados abaixo dos animais. Isso sim, deveremos ter em conta.

    Totalmente repugnante é esta preocupação desmedida com os animais ao invés de se preocuparem com os seus semelhantes. Por causa de sujeitos como estes que até o partido dos animais criaram e muitos outros é que não vivemos todos com a dignidade merecida e perfeitamente possível na nossa espécie.

    Para estes sujeitos dos vegetais, a sociedade deve estar de tal maneira perfeita que se dão ao luxo de se preocupar com pormenores como a libertação animal, e direitos humanos para os animais como querem alguns destes ruminantes fazer crer em relação aos golfinhos e baleias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ponto de vista....

      Eliminar
    2. Bem visto.. mas eu continuo a achar que eles não passam de um punhado de retardados que não tem problemas alguns na vida e para se sentirem de alguma maneira úteis inventaram esta preocupação com os bichinhos... como se os problemas de hoje por este mundo fora se resumissem ao homem comer carne ou não... Isso não passa de uma palhaçada totalmente desmedida...

      Eliminar
    3. Olhem, é só tirarem a carne dos vossos pratos... Será assim tão difícil? Se não têm dificuldades, para além de defenderem os direitos humanos (que eu apoio com todas as minhas forças), defendam também os animais. Parem com esta mimalhice desmedida. O que mais me repugna no que vocês dizem é que nós não temos compaixão.
      Os animais podem ser umas "bestas inferiores", mas não é necessário ir contra eles. Os humanos só irão realmente respeitarem-se uns aos outros quando respeitarem aos seus inferiores.
      Em relação ao teu comentário, não sei se sabes, mas já não vivemos na era glaciar de Riss, já foi à algum tempo, sabias?
      Vocês são tão decepcionados com a vida ao ponto de insultarem os justos? Vocês estão na seguinte situação: o homem comeu sempre carne até agora, só que depois apareceu gente a dizer que os animais também tinham direito a viver. Vocês, nos confins da vossa mente, sabem que o que estão a dizer não faz sentido (só que ainda não tentaram olhar realmente para vocês e admitirem que não são donos da razão), só que ficaram tão enervados connosco que o vosso ego fala mais alto que a razão. Também gostaria de dizer que os vegetarianos não vos insultam, insultam sim os que estão nos matadouros a matarem os bichinhos. Não tenham medo de nós, se calhar não temos razão, mas enquanto não soubermos se temos razão, tentaremos não contribuir para a indústria da morte. Paz e amor para vocês, eu sei que um dia vocês irão acordar :)

      Eliminar
    4. heheee... Era preciso eu querer tirar a minha carne do prato o que não é exequível.. Carne essa que me dá sabor á refeição.
      Carne grelhada é o que eu mais gosto. De preferência mal passada.

      Quanto a era glaciar Riss que o moderador falou, podes não a viver, mas prepara-te que a caminho vem uma nova ou a tua inteligência Herbívora acha que o aquecimento global é sinonimo de praia o ano inteiro para o mundo inteiro..??
      Calor apenas nos pólos para tua informação..

      Já agora porque é que não tiras a soja Transgénica ou não Transgénica teu prato? A ver se não ficamos sem florestas logo os teus animalzinhos sem habitat...
      Provavelmente ficavas com um prato vazio, passavas fome e recorrias ao bife grelhado...

      Eliminar
    5. Vê-se logo que o que vocês defendem faz tão pouco sentido que precisam de recorrer a exemplos extremos para defenderem a vossa teoria. E depois, que comentário foi esse, achas que me ofendes, estás assim tão decepcionado com a vida? Paz para ti, tu estás apenas a precisar de paz interior

      Eliminar
    6. Ainda não entendi porque é que se dão para aí ao trabalho de defender "carne" ou "nenhuma carne" no prato, eu como os dois mas quem quiser comer apenas vegetais que seja muito feliz assim... Isto serve tanto para os "bifes" como para os "Sojas".
      Se acham que o mundo é pequeno para os dois a solução é simples....:
      Marte. Os chineses dizem que conseguem cultivar leguminosas em Marte, logo é possível.... Claro que serve mais para Herbívoros visto terem lá muita terra para cultivar soja ou o que entenderem, até água para regar lá tem..
      Deixando o planeta terra para o ser humano que por sinal come das duas coisas...

      Está aqui o link da noticia que apanhei....

      http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2012-12-04/chineses-querem-plantar-legumes-em-marte.html

      Eliminar
    7. Damo-nos ao trabalho de parar com o sofrimento dos animais e não é apenas uma guerra de alimentos, há vegetarianos que adoram carne (como eu) mas não a comem para defender os animais e não contribuir para a indústria da morte. Assim, não adianta nada fugir para Marte sabendo que o sofrimento de inocentes não irá parar.
      Todo o ser vivo que tenha mente merece o total direito à vida, liberdade, respeito, amor e paz, até tu que me detestas tanto e chamas-me herbívoro ruminante irracional e etc..., eu desejo-te uma vida feliz, desejo-te muita paz e muita liberdade.

      Também gostaria de dizer uma coisa a todos os anti-vegetarianos: alguns vegetarianos/veganos/ecologistas, são um bocado chatos e é provavelmente isso por que vocês os odeiam e estão no direito de odiarem e adorarem o que quiserem, mas não deixem que essa vossa revolta contra nós vos feche os olhos à maneira grotesca como são tratados inocentes animais para alimentação, vestuário e para fins medicinais.

      Gostaria também de dizer que o vegetarianismo/veganismo/ecologia nos dias de hoje não é nada irresponsável nem é incompatível com os problemas humanitários de hoje em dia, porque quem tem respeito pela vida, sem deixar que um determinado sentimento lhe feche os olhos, irá respeitar tanto o ser humano como o animal. Vocês dizem que veganos/vegetarianos/ecologistas são uns intolerantes sem noção, mas ao contrário de vocês (que acham que nós somos uma espécie de herbívoros ruminantes ou uns homínideos subdesenvolvidos), nós achamos que vocês podem vir a abrir os olhos e vão conseguir. Nós não achamos que vocês sejam uns assassinos sem piedade, achamos que contribuir para a indústria da morte é reprovável e que essa indústria é que é uma verdadeira assassina.

      Paz para todos vocês, com a paz, o amor, a tolerância e liberdade salvamos o mundo!


      Eliminar
    8. é que ninguem vai dar ouvidos a um menino mimalho como tu, anónimo nº 2 de Abril de 2013 à0 17:52

      Eliminar
    9. Não parece ser o único mimado que para aqui anda ou Anti-Anti....

      Eliminar
    10. repara um mimado normalmente é um gajo que nao quer fazer nada, tipo os outros façam por mim... ou seja, "os animais que morram, eu nao sou maricas, como carne, à homem", portanto nao vou mudar nem um bocado pelos outros, portanto, se ele nao é unico mimado, o outro mimalhao és tu....

      Eliminar
  8. Estes gajos são uns autênticos fanáticos, Nunca tive nada contra uma alimentação equilibrada até que apareceram estes monstros dos vegetais que literalmente querem impingir ervas á malta; agora sou totalmente contra estes retrógradas que querem voltar á idade da pedra e literalmente querem fazêr querer que devemos passar do topo da cadeia alimentar para os níveis mais baixos, isso porque eu não estou a ver leões, tigres, crocodilos, lobos, jibóias ou outro tipo de carnivoros a abdicar de comer de vez enquando um herbivoro humano só porque este protege os animais...

    Queria era ver esta nova espécie de ruminantes humanos a convencer um lobo que as ovelhas são nossas amigas e não as devemos comer, ou mesmo tentar convencer um leão que deve deixar de comer carne humana porque os humanos são amigos dos animais.....

    Cambada de bestas quadradas que não têm mais nada onde se preocupar, estes gajos sim... são uns verdadeiros animais....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu ao insultares os vegetarianos só estás a comprovar a nossa teoria de quem come carne é gente embrutecida e mal-educada.

      Eliminar
    2. tá calado, veganoanti, volta para a casa de gordos donde vieste e deixa os ecologistas e vegetarianos salvarem o planeta, és mesmo um fardo

      Eliminar
  9. Eu sempre comi carne, acho que não me torno melhor se a deixar de a comer, mas gentalha desta que apenas se preocupa com o próximo animal ao invés de semelhantes em espécie estou mesmo aqui a borrifar..

    Nunca tive nada contra comidas vegetarianas mas este exagero leva a mim crer que alguém falha.... aqui quem falha são aqueles que tentam promover uma ideia não bem vista por todos. Dessa maneira, exagerando e tentando a todo o custo vincular na sociedade.
    Para mim isto nada vale.....

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito deste blog... Sempre comi carne, a dieta do ser humano sempre foi equilibrada em 2 grupos desde os seus primórdios e é uma autentica parvoíce andarem para aí a dizer que é ética-mente favorável andar a engolir só vegetais como as vacas e outros bichos que eu gosto de ver no meu prato.
    se quiserem falar de ética ou não ética deveriam olhar para o que se passa no mundo ao invés desta paranóia.
    Como se não tivéssemos mais nada para nos preocupar na nossa sociedade além dos animais que fazem parte da nossa dieta.
    Estou farto desta paranóia vegetariana, vegana ou lá o que for.

    ResponderEliminar
  11. Bem visto !!!! estou farto de herbívoros arrogantes que se acham no direito de mudar a dieta alimentar da minha espécie que assim é á uns bons milhões de anos... Além do mais se assim não fosse nem sequer aqui já andávamos..... Cambada de roedores....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu estou farto de gordos, mimalhos e betos como tu que nao gostam de ser incomodados com o mundo real

      Eliminar
    2. Mundo real...???... ou o mundinho que creaste para te sentir ainda mais distante dos que te rodeiam ..???? Podes estar descansado que os Hominídeos omnívoros (Ser Humano) não são canibais....

      Eliminar
    3. queria que me explicasses que mundo é que eu criei, se fazes o favor...

      Eliminar
    4. Simples.. Vou tentar explicar da maneira mais simplificada possível. No mundo real o "ser-humano" é omnívoro estando este no topo da cadeia alimentar, o lobo é carnívoro e a vaca é herbívoro. Nesse mundo que vocês estão a tentar inventar o "Ser-humano" tem que ser herbívoro deixando de ser caçador passando a presa, nem imagino o que querem dar de comer aos lobos e a vaca continua como sempre foi...
      Além do mais ao contrário do que querem parecer no mundo "cibernauta" vocês são uma brutal minoria, a maioria esmagadora das pessoas estão a borrifar para o que vocês para aí andam a plantar na Internet, à excepção claro; de bolg's como este. Caso não saibas o Mundo não é só o Brazil ou Portugal...
      Como se não bastasse vocês repugnam tanto quem come carne que só devem mesmo socializar com herbívoros de género humano o que vos faz parecer que são muitos..
      Na verdade até o são, nesse mundo paralelo minoritário criado por vocês; longe do mundo real onde as pessoas tem problemas reais. Basta dar uma vista de olhos nas noticias para fora do país onde vives para deparar com o mundo real e os problemas reais.
      Ainda dizem que são o futuro da humanidade, dá vontade de rir...

      Alem disso aproveito para dizer o seguinte..
      Vocês é que tem problemas com quem come carne, somos todos uns homicidas que mal-tratam os animais de quatro patas; ao contrário de nós que caso vocês não saibam também comemos vegetais.. (Omnívoro=carne+vegetais)..

      Já agora para veres que eu não sou carnívoro mas sim omnívoro.. Eu já comi comida vegetariana, até não desgostei apesar de dar preferência a outro tipo de alimentação. Só não gostei é da gastronomia Tibetana, um dia fui a uns restaurante da especialidade e simplesmente detestei o que para ali servem ainda mais um gelado de sobremesa que sabia a caril no final deste desastre de refeição..... Certamente que se comesses um Bife do lombo fresco muito bem grelhado, preferencialmente em carvão, suculento de mal-passado acompanhado de batata frita e salada de tomate e cebola temperado com orégão....certamente que até te deliciavas..

      Espero que continuem a apreciar essa vossa gastronomia e parem com essa arrogância delinquente que só nos obriga a assemelhar esta moda vegetariana a uma seita religiosa tal como fundamentalista.

      Eliminar
    5. Ainda agora te respondi bem mas pelo que depois vi mais lá em baixo eu devia é de estar quieto.. Muito me ajudas..!!!!

      Eliminar
    6. Os seres humanos estão de facto no topo da cadeia alimentar... mas isso era se fossemos irracionais. A derradeira prova de que o ser humano é racional é ter compaixão pelos inferiores. Eu sei que tu um dia verás isto (ou não), é como uma lagarta que se vai tornar uma borboleta (sem ofensa), como gostamos de borboletas, não andamos para aí a matar lagartas, isso é o que senhores como o Anti-Anti-Vegetariano fazem, mas não é por serem vegetarianos... Há pessoas, que por natureza são um bocado temperamentais. Mas se tu também és vegetarianos, para que é que nos insultas?
      Em relação ao nosso preconceito, bem vocês começaram por nos tratar como uma raça à parte (não sei se é o teu caso) e isso causa uma profunda revolta, eu já vi tipos a dizerem que adoravam fazer um churrasco, com o lombo dum gajo da minha "espécie", acho que faz parte lá daquela organização, a MEAVELS, detesto-a, acho-a de um ódio repugnantes, ao menos neste blog há pessoas que discutem racionalmente, como tu e eu, sem deixar revoltas pessoais interferirem...
      Mas olha que não somos uma minoria, um quinto da população do planeta é vegetariana... as pessoas é que, sabes como é, vivem completamente alienadas com aquele mundo falso dos anúncios... se tu reparares, o racismo está praticamente extinto, mas ainda há pessoas que tratam as pessoas de outras etnias por "chinocas, pretos, etc..." (ATENÇÃO: estou só a exemplificar, não sou racista, nem vos estou a chamar racistas), não querem saber, vivem naquele mundinho, todo falso.... E isto não são dogmas, isto é a triste e dura realidade: os animais são completamente subjugados nos dias de hoje, é que se ainda fosse um século atrás, ainda vá que não vá, agora com a evolução humanistica, social e tecnológica que há nos dias de hoje, acho que já era altura de ter respeito pelos inferiores, tratando-os como iguais.
      À parte disto, fica porreiro e não há razão para tanto ódio e isto também é para o Anti-Anti-Vegetariano.

      Eliminar
    7. Esqueci-me de te dizer que para além das diferentes culturas que são vegetarianas, muitas tribos urbanas também são vegetarianas, como os Hippies, Rastafaris, Straight Edge Kids, Emos e até Punks, portanto,acho que lentamente as pessoas ficarão mais sensibilizadas em relação a este assunto. Mais uma vez, fica bem.

      Eliminar
  12. Não sei para quê a palavra vegano, estas criaturas não passam de herbívoros hominídeos mais nada, a palavra vegano foi no mínimo inventada para não se assemelharem com animais, acho essa raça não tem que ter vergonha do que realmente é... São herbívoros e mais nada... temos de tratar os bois pelos nomes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se te calasses e te submetesses à tua estupidez pa variar anti-vegetariano de m****

      Eliminar
    2. Não sei porquê a ofensa ou Anti-Anti.. Os veganos não passam de herbívoros. A única diferença é que cozinham os alimentos e mais nada.... Sei que há uma classe desse género que nem os cozinha.... esses são o quê..??? Ao menos deverias estar orgulhoso do que comes... ou não.??? Se calhar é tal o esforço que fazes que certo é realmente não gostares... Bom apetite....

      Eliminar
    3. voces, anti-vegetarianos, sabem muito sobre biologia e explicam a evoluçao e mais nao sei que nao sei que mais.... eu ate achei que eram inteligentes, mas quando vi que nos tratavam por herbivoros.... é que um herbivoro, come ervas... um vegetariano e vegano comem vegetais e fruta. e olha uma coisa, tu nao tas muito na posiçao de fazer criticas ao que nos fazemos, sim por que tu e mais os teus compatriotas, tratam-nos como uns objectos à parte ou assim, mas depois andas para ai feito estupido a dizer que gostas muito da humanidade e tal.... portanto quando dizem que nos somos intolerantes com voces, nao se esqueçam que ha uma razao atrás... e nos nao só temos o direito como também temos a obrigaçao de tratar-vos como uma raça ou uma classe, só nao o fazemos porque ao contrario de voces, temos total direito pela vida. e nao, nao tenho muito orgulho no que como, mas se tu achas que uma pessoas se define pelo que come, deves um gajo muita triste... o que esta em causa nao é a gastronomia, é sim o respeito pela vida, topas?

      Eliminar
    4. Eu sei o que tu queres dizer, mas acho que não é essa a nossa obrigação... acho que a nossa obrigação é mais ajudá-los (os anti-vegetarianos), eles não estão em paz com eles mesmos, se eles estivessem não precisariam de repisar um grupo ou uma pessoa.... Eu sou vegetariano e como tal, como tenho respeito à vida, eles também merecem respeito por nós. Não se acorda uma pessoa à estalada, eles vão acordar por eles mesmos. Eles são iguais a nós, todos os seres vivos são iguais, têm uma, digamos "alma" (essência da vida ou qualquer coisa parecida) só que em corpos diferentes, atenção que foi Platão que disse isto. Tudo se resolve, não há razão para tanto ódio.

      Eliminar
  13. Já que dizem que os veganos e vegetarianos são burros fiquem a saber que grandes pensadores da história são vegetarianos: Isaac Newton, Leonardo DaVinci, Albert Einstein, Martin Luther King, Mahatma Ghandi e Siddharta Gautama eram vegetarianos. E agora vocês dizem-me: Ah, mas o vegetarianismo traz fraqueza. E eu respondo-vos o seguinte: O Mike Tyson, lutador de boxe virou vegano quando descobriu como eram tratados os animais no seu matadouro. Pondo isto à parte, já que vocês não têem claramente pinga de compaixão pelos animais, se gostam de viver em conformidade e não mexem uma palha para pararem com o sofrimento neste mundo, fiquem a saber que o vegetarianismo traz longevidade. E para aqueles que acham que os vegetarianos só se preocupam com os animais, fica aqui outra: muita carne que vocês consomem vem de matadouros que têm crianças a trabalharem como escravas. Para os que nos insultam e chamam-nos pré-históricos, fiquem a saber que o hinduismo, uma das civilizações mais antigas do mundo nunca precisou de carne, são todos vegetarianos ou comem peixe. Agora, imaginem os Estados-Unidos no tempo em que eram racistas. Se vocês vivessem lá nesse tempo, e desculpem que vos diga, vocês seriam os brancos racistas e inventariam desculpas como:"a raça branca é superior, nem sei para que é que estes negros precisam de direitos! Já o foi assim à tanto tempo! Para quê mudar, se vivemos confortáveis" e é claro, inventariam todo o tipo de invenção científica para provar que as outras raças, para além da raça branca, seriam inferiores. Por fim quero-vos dizer que fiquei triste por vivermos noutros tempos e ainda a haver gente intolerante com os outros. Se neste comentário vos ofendi, as minhas desculpas. Só comentei porque gostava que vissem o mundo dum ponto de vista mais progressista do que conservador. Não vos quero mal, só gostava que acordassem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bonito.?!!.

      Em primeiro lugar os racistas são vocês; hominídeos herbívoros para os quais todos os que comem carne são assassinos impiedosos que tem de ser perseguidos e obrigados á vossa lavagem cerebral...
      Já para mim omnívoro por gentileza e com muito orgulho, estou-me a borrifar para o facto de existam ruminantes hominídeos de género, cada um come a porcaria que quiser.. os freeganos são um bom exemplo da estupidez gastronómica onde muita gentalha medíocre cai , para irracionalmente se afirmar perante alguém igualmente nulo.

      Só para terminar... já que gostas muito de frisar vegetarianos conhecidos na História deverias igualmente falar de Hitler por exemplo... Ele era vegetariano.
      Tal como falar dos muito mais que existem, historicamente conhecidos que também comem carne.

      De resto agradeço aos malucos que fizeram este Blog.
      O que não falta para aí é propaganda fundamentalista pró-vegetariana, não há nada como blogs como este para contrabalançar essa nulidade ruminante que invade a Internet...

      Eliminar
    2. Nós não dizemos que quem come carne é gente horrível, nós dizemos que quem a mata os animais é gente horrível, só que ter orgulho em comer carne, achamos um bocado reprovável. É que se comessem carne e não tivessem orgulho nisso, tudo bem. Vocês têm desculpa, se calhar nunca viram como os animais são tratados nos matadouros. Não vos estava a chamar propriamente racistas, estava a comparar a vossa atitude conformista com a atitude conformista dos racistas nos Estados Unidos. Gostava também de te dizer, que tal como tu dizes que Hitler era vegetariano, fica a saber que Estaline, Mao-Tsé-Tung, Mussolini, Salazar e Bin Laden NÃO eram vegetarianos. Não estou a dizer que todas as pessoas que comem carne sejam más (Malcolm X não era vegetariano), como nem todas as pessoas que sejam vegetarianas sejam más.
      Mas já percebi que vão ter de ser vocês a acordarem sozinhos. Também gostava de te perguntar porque me estás a insultar, a chamar-me "ruminante homínideo de género" se eu nem sequer te insultei (apenas comparei a vossa atitude com a atitude de outros).

      Tudo o que vocês precisam é de amor

      Eliminar
    3. OK..... Desculpa lá então essa coisa do Hominídeo Ruminante já vi que tu és de género razoável ao invés de muita gentalha que aqui anda a pregar ao vegetarianismo ou algo de género mais radical.

      Pessoalmente eu nunca tive nada contra esta tendência gastronómica até deparar com diversos grupos fundamentalista pró veganos de género idêntico ou mesmo pior que o Terrorismo, os quais certamente que caso um dia deparem numa criança com 5 anos de sofrimento pela fome a matar uma galinha para lhe dar uma dentada, são meninos o suficiente para safar a galinha e deixar o carnívoro morrer de fome.

      Até admito um dia vir a coexistir com esse proteccionismo a favor dos animais, vir até a ser vegetariano quem sabe..!?? Assim sendo quando viver num mundo de qualidade social bem superior á existente onde nem 1 hominídeo morre de fome por incompetência de quem lidera a sua sociedade, país ou tribo. Hoje em dia já temos separatismo o suficiente tal como debilidade social para nos dar ao trabalho com preocupações gastronómicas entre a mesma espécie.
      Neste momento acho irresponsável tal como medíocre este tipo de acções..

      Acho que neste momento a humanidade tem assuntos mais altivos e importantes para se debruçar.. Nos quais este da gastronomia para mim é totalmente irrelevante tal como irresponsável o facto de lhe darem alguma importância nos dis que correm.

      Eliminar
    4. Meu, estás desculpado e obrigado por seres tolerante.

      Eliminar
  14. OK..... Desculpa lá então essa coisa do Hominídeo Ruminante já vi que tu és de género razoável ao invés de muita gentalha que aqui anda a pregar ao vegetarianismo ou algo de género mais radical.

    Pessoalmente eu nunca tive nada contra esta tendência gastronómica até deparar com diversos grupos fundamentalista pró veganos de género idêntico ou mesmo pior que o Terrorismo, os quais certamente que caso um dia deparem numa criança com 5 anos de sofrimento pela fome a matar uma galinha para lhe dar uma dentada, são meninos o suficiente para safar a galinha e deixar o carnívoro morrer de fome.

    Até admito um dia vir a coexistir com esse proteccionismo a favor dos animais, vir até a ser vegetariano quem sabe..!?? Assim sendo quando viver num mundo de qualidade social bem superior á existente onde nem 1 hominídeo morre de fome por incompetência de quem lidera a sua sociedade, país ou tribo. Hoje em dia já temos separatismo o suficiente tal como debilidade social para nos dar ao trabalho com preocupações gastronómicas entre a mesma espécie.
    Neste momento acho irresponsável tal como medíocre este tipo de acções..

    Acho que neste momento a humanidade tem assuntos mais altivos e importantes para se debruçar.. Nos quais este da gastronomia para mim é totalmente irrelevante tal como irresponsável o facto de lhe darem alguma importância nos dis que correm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo contigo, contudo eu acho que tudo o que tenha uma mente, tem sentimentos e por isso também sofre e não devíamos tratar mal nem o humano nem o animal, por isso eu sou totalmente contra aqueles terroristas que matam humanos para salvarem animais, ao fim e ao cabo estão a fazer exactamente aquilo que eles odeiam.

      Acho também que ao mesmo tempo que resolvíamos o problema da fome, do racismo e etc... no mundo, íamos também sensibilizando as pessoas em relação ao respeito pela vida.

      Mais uma vez, estás totalmente desculpado e obrigado por seres tolerante.

      Eliminar
  15. Bem, sei que este blog é uma guerra entre vegetais e bifes quando o melhor são mesmo as duas coisas no mesmo prato.... de qualquer das maneiras deixo aqui uma resposta a uma pergunta que achei na InterNet a qual gostei e acho muito razoável...

    Pergunta:
    Se o vegetarianismo fosse praticado pelos humanos primitivos, haveria evolução?

    Resposta:
    A evolução é um processo contínuo, independente dos hábitos alimentares dos seres vivos.
    Seres extritamente herbívoros também evoluiram e continuam evoluindo no entanto a alimentação onívora (comer de tudo) traz muitas vantagens aos onívoros como ratos, porcos, ursos e homens porque a oferta de alimentos para esses animais é ampliada, os onívoros comem vegetais, frutos, sementes, raízes, carne, ovos, insetos etc... Isso amplia as possibilidades de muitas e variadas refeições num único dia e amplia também as possibilidades de uma nutrição variada rica em minerais, vitaminas, carbohidratos e principalmente proteínas que são reduzidas a aminoácidos após a digestão. A alimentação carnívora fornece um alimento de alto valor proteico e energético uma vez que a carne é repleta de gordura também e com isso os carnívoros são muito bem alimentados com uma quantidade relativamente pequena de alimento ingerido. Para uma vaca obter a quantidade de proteínas que existe em um quilo de carne, vai precisar comer dezenas de quilos de capim porque os vegetais são pobres em proteínas.

    Se o vegetarianismo fosse praticado pelos humanos primitivos hoje em dia os humanos teriam a mesma inteligência que tem uma vaca ou um veado qualquer ou seja não teríamos desenvolvido um cérebro tão grande e complexo. Se os homens fossem herbívoros seríamos animais irracionais até hoje em dia. O que levou ao grande desenvolvimento do cérebro humano foi sua capacidade estratégica para caçar e para domesticar animais, o uso do fogo, a postura bípede, o polegar oposto aos outros dedos, a agricultura, a confecção de roupas e armas, enfim para fazer tudo isso foi necessário pensar e pensando o cérebro se desenvolve.

    Lei de Lamarck:
    Todo órgão constantemente usado tende a se desenvolver cada vez mais e todo órgão pouco usado tende a atrofiar cada vez mais.

    Usamos muito o cérebro e devido a isso ele se desenvolveu enormemente em relação aos outros animais.

    Se comer só carne tornasse o ser vivo racional todas as onças, leopardos e leões hoje em dia seriam gênios mas não foi isso que observamos, esses carnívoros continuam irracionais.

    A evolução humana ocorreu quando os pitecantropíneos desceram das árvores onde comiam apenas brotos, frutas e insetos e começaram a vagar pelas planícies se defrontaram com grandes predadores e precisaram se defender deles e isso os levou a se defenderem e além disso passaram a caçar, domesticar animais, pescar, plantar alimentos etc. etc..

    Os humanos passaram a usar mais o cérebro e isso causou o desenvolvimento do raciocínio, surgiu a cultura, a tecnologia primitiva (fogo, roda, armas, ferramentas etc..) e consequentemente o cérebro humano cresceu muito mais que o dos outros mamíferos porque os homens pensavam e pensam muito mais que os outros animais.

    Girafas são herbívoros e têm um cérebro do tamanho de um limão embora tenham até sete metros de altura e quase uma tonelada de peso mas pensam pouco e continuam irracionais até hoje em dia.

    A evolução humana está relacionada ao raciocínio humano e não propriamente aos seus hábitos alimentares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu eclarecimento, mas hoje em dia, o vegetarianismo ocupa-se mais pela libertação dos animais, mesmo assim, muito obrigado pela tua voluntariedade em eclarecer este assunto.

      Eliminar
  16. Bifes contra vegetais.... Bonito de se ver realmente....
    realmente a Internet é um mundo de desavenças, cada um vem para aqui xingar aquele que lhe está a jeito. Vão desculpar mas é de uma parvoíce extrema. falo tanto para Herbívoros ou lá o que se acham e também para omnívoros que mais parecem carnívoros a devorar palavras tal como os dos vegetais que não fazem mais nada alem de pregar ás alfaces e desmistificar a teoria de que as plantas não sentem dor....
    Sou omnívoro mas conheço pessoas ovo-lacto até mesmo veganas e até nos damos muito bem, quando vamos jantar fora é que é uma paródia dos diabos.
    Sinceramente não entendo a palhaçada que para aqui vai.
    Já reparei que este site é Anti-vegetarianos, pelo que o nome indica é um blog pró alimentação tradicional (carnes e vegetais) com um aditivo de carne de uma forma arrogante e tendenciosa, mas não menos que sites pro-veganos que para ai vejo que até me faz fugir da salada de pimento como o diabo da cruz á pala da bestialidade que para ali se fala..
    Gostei neste Blojg; particularmente da dieta á base de carne, sinceramente achei uma bela duma mentira aqui pregada mas dei com outros comentários na Internet e o raio da maluqueira existe, tem é de ser estritamente bem vigiada por profissionais caso contrário dá uma bela de uma bronca.
    Ainda hoje deparei com uma noticia sobre o rinoceronte moçambicano que a partir do dia de hoje se considera extinto naquele país... Raios o levem se não podiam deixar o raio dos 15 animais quietos para ao menos não desaparecerem naquele país, isto tudo porque caçaram os animais para tirar o corno mais nada subornando os guardas florestais pagos para defender espécies na mesma situação.. raios o partam--!!!. Não tenho nada contra a caça mas apenas para alimentação e não por causa do marfim e troféus do género...

    Para terminar... Sou omnívoro, dou-me bem com herbívoros como aqui os chamam e não entendo esta guerra que inventam na Internet entre a soja e a carne de vaca...

    ResponderEliminar
  17. A "luta", como tu lhe chamas é o seguinte: os anti-vegetarianos acham que estamos numa espécie de guerra contra os hábitos alimentares, só que nós estamos numa guerra contra o abate.... E não, as plantas não sentem dor, não são conscientes. Recentemente descobriu-se que as plantas têm sistema nervoso, vê lá tu, portanto não sei se isso significa sintam dor.... Sou vegetariano, estou-me a tornar vegano, mas não sou radicalista. Fica bem

    ResponderEliminar
  18. Vais me desculpar mas das poucas postagens que vi directamente do moderador: Anti-vegetarianos é mesmo só o nome do Blog.
    Não posso deixar de concordar com algumas coisas, no entanto admito que ele chamar de ruminantes ou outra coisa a vocês é um bocado exagerado mas também vejo para aí muito vegano ou vegetariano, limitado a escrever nulidades ordinárias sem o minimo fundamento que mais valia lavar a boca com sabão antes de dizer alguma coisa. Ou muito me engano ou Blog's como este existem por causa desse vosso fundamentalismo activista.. Caso contrário viveríamos como até a data em plena harmonia independentemente do tipo de alimentação praticada..
    Com aquela palhaçada está á espera do quê.!??..
    Parece-me muito mais fundamentalistas e radicais veganos que para cá aparecem do que o maluco que fez este blog a falar mal dos vegetais. Vocês dão-se como pacificadores mas não é isso que vejo na maioria dos veganos ou outra outra coisa, quando respondem a postagens na Internet, pessoalmente até se comportam minimamente....
    Não estou a falar deste blog, mas já passei por muitos sítios que o que para ali vejo é simplesmente abominável. Literalmente são pessoas constantemente a criarem conflitos e desatinos totalmente desnecessários em meu ver.

    Já agora deixo aqui mais umas palavras...
    Como te disse conheço pessoalmente pessoas que se dão por activistas dos direitos dos animais, até me dou bem com eles pois conhece-mo-nos à algum tempo...
    Um dia levaram-me a um congresso ou reunião já não me recordo como o chamavam para eu conhecer como é que aquilo era, o que se falava nestas reuniões, etc... disseram é para eu estar lá como observador ao invés de dar a minha opinião, eu claro que concordei e lá fui eu...Para todos os efeitos estava em terreno hostil podendo assim se chamar.!!??...
    A primeira coisa foi ter deparado com uma fotografia de uma vaca no hall de entrada e umas velinhas por baixo da imagem, vais me desculpar mas achei extremamente ridículo, por respeito aos meus conhecidos e também para evitar problemas lá segui caminho, o pior vem a seguir. Passado para uns 10 minutos de apresentações começa uma brutal discussão entre eles, mas quando digo brutal não estou a brincar, quase que se mordiam... Fiquei brutalmente impressionado como é possível aquele pessoal se dar ao luxo de presar pela pacificidade.. Sinceramente nem entendi o que para ali berravam também já foi á algum tempo, mas deu ideia que estavam todos a ir ao pote... Eu estava num género de assembleia de uma sociedade que se não me engano até metia politica ao barulho e orçamentos etc, aquilo era uma total discordância entre eles....As pessoas que foram comigo disseram que eu tive azar no dia e nem sempre aqueles congressos eram assim... Literalmente sai de lá com vontade de comer um hambúrguer no McDonald's... Até as pessoas que iam comigo ficaram impressionadas com aquilo....

    Essa cena das plantas é engraçado, claro que podia mandar aqui algumas piadas mas não o faço.. Tens algum link dessa noticia ou site ? Fiquei curioso, essa descoberta é recente ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá só tenho uma coisa a dizer-te e espero que não me leves a mal, os vegetarianos começaram por ser normais, só que depois houve pessoas que acharam que o vegetarianismo era uma conspiração para acabar com o ser humano ou assim e portanto, começaram a tratar-nos como uma raça à parte e isto causa uma revolta enorme, só que há uns que a controlam e há outros que são uns espalhafatosos como o Anti-Anti-Vegetariano, que vomitam literalmente tudo o que lhes vai na cabeça... "Quem semeia ódio, colhe fúria" e ainda por cima, temos a voz dos sem-voz do nosso lado (animais). Tens aqui o link: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=47963&op=all , pensei que já iam achar que eu andava a mandar LSD.
      Fica bem pá.

      Eliminar
  19. queria pedir desculpa a toda a gente neste blog por vos ter tratado tão mal..... estão livres de nao me desculparem, eu tratei-vos de uma maneira mesmo estupida. mas voces insultam-nos, o que é que esperam? é que eu nao consegui controlar a revolta.... desculpem-me

    ResponderEliminar
  20. este blog é trollagem, nao é? é brincadeira?

    ResponderEliminar
  21. Infelizmente não é... só para vermos o quão baixo o ser humano pode descer ao ponto de acharem que tudo o que seja contra o conformismo é um dogma ou assim... a ignorância sempre existiu e sempre existirá... se eles não querem ver como o mundo está o problema é deles, não é nosso. A única coisa que temos a fazer é esperar que eles cresçam um bocado.

    ResponderEliminar
  22. Se calhar por sabermos exactamente o que se passa no mundo em que vivemos, muitos acham que respeitante aos animais, matar ou não para os comer é um problema minoritário na sociedade em que vivemos.
    No mundo que conhecemos existe muito mais para nos preocupar... perdoem-me os veganos ou hominídeos herbívoros como alguns lhes chamam, mas já deparei com demasiada gentalha que fazem da dieta vegana uma autentica religião e mais ainda abominam quem não desiste de comer carne achando-se assim eles dentro da sua delinquência fundamentalista que eles é que estão bem e ou outros não. Eu não critico quem come só vegetais como não admito o facto de eu comer carne e peixe e estar a levar com bocas medíocres achando assim que de certo modo me fazem uma lavagem cerebral..., não tão neste site mas em qualquer blog de domínio vegano onde a palavra bife é levada como uma ofensa.

    Eu tenho uma alimentação equilibrada, desejo o mesmo a todos desde carnívoros arrogantes que aqui andam tal como herbívoros que se acham na obrigação de mudar a dieta dos outros.

    ResponderEliminar
  23. Uma coisa te posso garantir: o respeito pela vida não é um problema minoritário, isso te garanto. Ninguém vos está a obrigar, comam carne à vontade, lembrem-se é que a carne que comeram veio de animais inocentes... Tal como vocês dizem que nós não temos direito de vos impigir outra dieta, então ninguém, mas mesmo NINGUÉM tem o direito de impigir a morte a animais só porque eles são irracionais. Além disso, a carne é bastante prejudicial à saúde ao contrário dos vegetais. Mas por favor não me venhas dizer que sabes o que se passa, porque eu e mais tantos outros começámos com o vegetarianismo, por, lentamente, irmos respeitando cada vez mais a vida. Espero que ganhes consciência do que estás a dizer, e acima de tudo espero que todos olhem para vocês mesmo e ganhem respeito pela vida. Eu não estou para discutir isto mais com ninguém, se tu e vocês quiserem acordar, era muita fixe da vossa parte. Eu não tenho que provar que tenho razão, mas enquanto não a soubermos, eu escolho o lado que menos mata. Só quero que saibam que nós não estamos contra vocês, estamos sim contra a indústria da morte. E só por curiosidade sempre quero ir a um desses sites veganos que vocês chamam de uns terroristas. Eras capaz de me mandar o link dum desses sites/blogs para eu ir lá e pô-los pacíficos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem muitos... como deves compreender não vou guardar os links do lixo todo que encontro na Internet... no entanto vais a qualquer motor de busca colocar os nomes abaixo e aparece logo na primeira página o que queres:

      Podes sempre começar pelos BLOG relacionados tal como sites da PETA que defendem a animalização da sociedade. Para esta gentalha a vida de um animal tem tanto ou mais valor que a de uma pessoa.

      Podes também ir a Portugal aos blog e site do PAN (Partido politico... Vê lá até onde isto chega.!!??. Estes tem a formula exacta para rebentar com a economia de um país e também não gostam de Omnívoros, descriminando-os brutalmente no seu programa politico, depois os "racistas" somos nós.!!???. Basta leres o programa político deles para chegar a esta conclusão...... Também tem fóruns de conversação.

      Brasileiro tens a "veganpride", para estas nulidades qualquer pessoa que come carne não é humana, certamente que aqui tu irias te entreter..!??.

      etc..........Há muitos mais estes veio á cabeça agora.

      Uma coisa é certa: Vocês é que nos querem impingir a vossa dieta, não o contrário como disseste. Desde há muitos anos existe hominídeos; herbívoros e omnívoros sem algum problema e sem se criticarem mutuamente coexistindo na perfeição.
      Agora perguntas porquês este blog e este pessoal a dizer mal dos veganos, é simples:
      Este tipo de Blog's e o pessoal que se dá ao trabalho de vir aqui postar não é nada mais nada menos do que produto da vossa arrogância nos últimos anos, vossa os hominídeos herbívoros, veganos ou como se quiserem chamar... Simples.. só não vês que é cego.
      Agora onde está o problema: em vocês claro, não digo todos mas uma grande parte.

      Nós é que estamos a dormir ???

      Eliminar
    2. Não existem nada e os sites de que tu estás a falar não vos insultam, convencem sim as pessoas ao vegetarianismo. Mas eu não apoio a PETA, é uma organização para além do hipócrita. A vida de um animal tem tanto valor quanto o de uma pessoa, não é a vida da pessoa que tem tanto valor quanto um animal. E agradecia que me explicasses em que sentido é que estamos cegos, eu ao contrário de ti quero ver qual dos dois lados menos mata. Vocês são arrogantes connosco, eu estou a fazer um exercício enorme para manter a cabeça fria porque o que vocês dizem é tão descabido que eu não sei como é que me descontrolo, talvez seja por ter respeito por vocês e não achar que tenho toda a razão do mundo. Sou português conheço perfeitamente a PAN e gostava que me dissesses porque é que eles são assim tão monstruosos. MAS DECORA-ME ISTO DE UMA VEZ POR TODAS: NÓS NÃO ESTAMOS CONTRA VOCÊS, ESTAMOS SIM CONTRA O ABATE, VOCÊS É QUE, COMO GOSTAM MUITO DISCUSSÃO É QUE INTERPRETARAM MAL ISTO! NÓS SÓ ESTAMOS A TENTAR CONVENCER-VOS A SEREM VEGETARIANOS. Eu e mais alguns vegetarianos neste blog já dissemos isto um milhão de vezes, vocês é que só querem ver a nossa parte mais negativa que é deixar de comer carne e a partir daí começam a criar um mito à nossa volta. Vocês aqui estão a ser racistas connosco, não podes negar isto...
      Para te provar que sou aberto a novas ideias gostava que me dissesses o seguinte:
      Aonde é que vocês estão a tentar chegar com este preconceito todo contra nós;

      Se estão a lutar por alguma coisa, por que é que ainda não houve nem uma manifestação ou movimento ou sensiblização das pessoas a comer carne;

      Em que sentido é que o vegetarianismo/veganismo é destrutivo;

      Explica-me como é que eu já li anti-vegetarianos a dizerem que não se importavam de fazerem um churrasco com o lombo de um vegano;

      E finalmente, quais são exactamente as vossas ideias para parar com o sofrimento do mundo.

      Coloca-me qualquer dúvida que tiveres sobre o vegetarianismo/veganismo (é claro que só fazes isto se tiveres uma mente realmente aberta como dizes ter). Meu, eu estou em paz comigo mesmo, daí achar que não sei se tenho razão sobre tudo. MAS ATÉ LÁ, EU ESCOLHO O LADO QUE MENOS MATA. (Eu ponho as letra em caps lock para realçar não é por estar ofendido ou te querer ofender nem nada). Mas tenta pesquisar na net (se me quiseres provar isso, é claro) um único blog/site que em vez de convencer os consumidores de carne a deixar de comê-la, insultam-nos, estou mesmo curioso.



      Eliminar
    3. Em primeiro lugar isso das "LETRAS MAIÚSCULAS" tal como os teus argumentos espontâneos sem alguma consistência parece nada uma cabeça fria meu caro herbívoro.

      Em segundo lugar essa tua afirmação de que a vida de um animal tem tanta importância com a de um se humano não é mais do que prova da vossa ignorância, mediocridade e falta de respeito pelas pessoas que vos rodeiam, só me dás razão.....

      Em terceiro lugar gostava de saber quem é que vos deu autorização para convencer as pessoas de alguma coisa que apenas vocês idolatram.!?. : Isto só me faz lembrar ceitas religiosas.. possivelmente não estou assim tão longe. Se por ventura quisesses falar racionalmente e não irracionalmente terias utilizado a palavra sensibilização.... sensibilização é a palavra que os veganos utilizam, o que tu escreveste é típico de um Hominídeo em ascensão herbívora... estes seres são os que eu mais abomino mas admito que estavas de cabeça quente quando o disseste.

      Agradeço que não nos chames de canibais ao dizer que fazemos churrasco com o lombo de um vegano. podes ficar com o canibalismo para ti quando te faltar as alfaces....

      Quanto á PAN essa tua resposta não é mais que a prova da vossa cegueira, já reparei que és militante do PAN e deves estar á espera de ser subsidiado por comer só vegetais, pois é..!?.. está escrito e bem explicado no vosso programa politico esta aberração tal como muitas outras mais, Por esta vossa medida e outras igualmente irresponsáveis é que anteriormente disse que o PAN tem a formula exacta para rebentar com a economia e estado social de um país; dão cabo ainda mais de Portugal tal de todos os portugueses, não vivo em portugal mas ao contrário do que tu queres fazer crer... não sou cego meu caro herbívoro. Para mim todos fazem parte de uma humanidade merecedora de melhor, á excepção de certos nulidades que se não existissem só ajudariam, não te ofendas porque eu não estou inteiramente a falar dos vegetarianos ou veganos....
      Alem disso está no vosso programa politico e bem explicito o que é racismo, quando dizes que os racistas somos nós é pura hipocrisia que aqui proferes...!!! Se não leste o programa politico destes seres antes de votar, aconselho vivamente a teres essa iniciativa.

      Quanto ás nossas ideias para com o sofrimento no mundo são diversas mas nenhuma passa por privar as pessoas em comer carne.

      Quanto á manifestação para convencer as pessoas a comer carne; acho desde já uma parvoíce essa tua sugestão, descabida no minimo.
      Omnivoro = Carne+Vegetais.. eu sou omnívoro, o ser humano é omnívoro.

      Quanto aos site ou Blog's que escrevi basta teres calma e procurar bem para achares. Tens que procurar muito bem porque qualquer "postagem" que não fale de vegetais é apagada pelo moderador. Experimenta dizer que comeste ao almoço um bife grelhado e que aconselhas as pessoas do blog a experimentar para veres onde é que eu quero chegar. Tens é de ser rápido porque mais cedo ou mais tarde irá ser apagado tanto a tua "postagem" como os comentários da malta que para lá anda para não dar uma má imagem dos veganos.... a isto dou o nome de censura.
      Se me pedires provas do que disse neste paragrafo, lamento não as ter porque as apagaram. Já aconteceu comigo e com muita gente que lá vai "postar" não para convencer as pessoas de alguma coisa como tu te achas no direito mas sim falar sobre algum tema que de certo modo vá ao encontro de uma dieta equilibrada vegetais + carne.

      Eliminar
  24. Amigo, desculpa se ficaste ofendido com as letras maiúscula, não foi por estar enervado mas sim para realçar as partes que para mim são mais importantes. Estou com a cabeça fria sim senhor, não me leves a mal mas o que vocês fazem connosco é repisarem-nos imenso a chamarem-nos intolerantes etc... e depois quando nós ficamos revoltados com o desprezo que vocês têm por nós é que vocês nos apontam o dedo e dão mais atenção. Agradeces que nós não vos chamemos canibais? Tudo bem meu... Explica-me só qual é a diferença entre comer um vegano e comer outro ser humano. Tu crias estereótipos à nossa volta e achas que todos os veganos/vegetarianos são maus, eu também tenho o direito de criar um estereótipo à tua volta e dizer que todos vocês são uns canibais e uns terroristas.
    Em que sentido é que por um animal ao nivel da vida de um ser humano é mau? Estás com isso a dizer que são justificáveis os maus-tratos aos animais? Eu trato um animal como um humano não um humano como um animal, assim, não desprezo a vida humana e sim respeito pela vida animal, entre estes dois há uma diferença abismal. Eu sei que tu percebes isto...
    Ao contrário das ceitas religiosas, que matam por um amigo imaginário, nós sensibilizamos as pessoas a terem respeito pela vida e a vida não é um dogma pois não?
    Só mesmo por acaso não sou militante da PAN.
    Acabaste de dizer que nós não deviamos existir, o que é que querem que nós vos digamos? Eu não sei se me acredito que um omnivoro racionalissimo diz que ama a humanidade mas depois diz que nós não deviamos existir, acho que devias melhorar a tua coerência. Qualquer coisa que eu te tenha dito e te tenho ofendido retiro-a já. A desejares a morte a alguém, deves estar mesmo cego pela fúria. Nós não vos chama-mos racistas, decora isto! Dizemos que o desprezo pela vida de um animal é que é semelhante ao racismo! Vais-me dizer que não é... E depois vocês tratam-nos como uma raça à parte!...
    Meu se não me deres provas de um único blog/site que vos insulte, nada feito, não posso acreditar em ti, desculpa-me. É que eu já estive a pesquisar e não encontrei nenhum se quiseres eu mando-te os links... Primeiro, não tens provas que as postagens possam ser apagadas pelo moderador... Não existem, se calhar ninguém publicou...
    Acho que tu, no teu comentário, ficaste ofendido com alguma coisa, peço mil desculpas se te ofendi... Não sei se tentaste ofender-me ou assim, porque se nota que estás muito enervado, mas depois não podes falar dos veganos, porque eles têm, a vida que está a ser desprezada, a voz dos sem-voz do seu lado, portanto têm mais razão para ficarem revoltados, eu espero que tenhas lido cada palavra do meu comentário, para não perderes nada, aqui eu dou-te a justificação para o que nós fazemos...

    ResponderEliminar
  25. Essa cambada de Herbívoros vergonhosamente humanos, hipócritas em toda a sua essência não passam de gentalha débil que literalmente preferem ver a morte de um seu semelhante á de um animal que pode perfeitamente servir de alimentação tal como assim é em biliões de anos. Ainda mais tendo a lata de vir para aqui praguejar apenas o fazem por amor e respeito pela vida. Sistematicamente em toda a sua arrogância tanto medíocre como brutalmente hipócrita digno de um género totalmente irracional.

    Nunca fui adepto das touradas ou largadas por achar que isto deve fazer parte do passado, mas ou deparar com a propaganda e comentários de um racismo extremo de apoio á morte de pessoas apenas me leva a crer em toda a imundice que está de volta desta nova moda.
    Revolta-me este ódio dogmático literalmente cego aos mundos de hoje onde temos muito mais com que nos preocupar.
    Agonia-me conviver com gentalha desta que prega pelo respeito para com animais e limita-se a desejar a morte dos outros apenas porque esses não se empanturram de tofús e se mantém fieis a uma tradição.... VERGONHOSO NO MÍNIMO.. !!!??? Tal como podem ver nos comentários anexados..
    Sempre tolerei o veganismo ou vegetarianismo até deparar com a propaganda fundamentalista pela Internet que leva cegamente a comentários do género que mostro entre muitos outros por onde passei.

    http://www.youtube.com/watch?v=w_gYpPYOhnk
    http://www.youtube.com/watch?v=gSioGrT28X0
    http://www.youtube.com/watch?v=_1gIDpAjpOk
    http://www.youtube.com/watch?v=g3WlP4UiwPY

    ResponderEliminar
  26. Meu, nós, vegetarianos, de facto somos humanos, não somos hipócritas, aqui o hipócrita és tu(não te ofendas,é verdade) porque dizes amar a humanidade, mas é um preconceituoso contra pessoas que consideras inferiores. Em relação às touradas- prendem o animal- estás à espera de quê? Que as pessoas felicitem os toureiros, eu sei que não se deve desejar morte a ninguém, eu nos vídeos fiquei chocado, tal como fiquei chocado quando vi como os animais são tratados nos matadouros, mas o toureiro colheu aquilo que semeou- fúria. Em relação a ti, particularmente, também não estás em posição de falar, porque tu também estás cego. Dizes que o vegetarianismo/veganismo é quase uma religião, condenas-nos por recusarmo-nos a contribuir para o abate, mas depois, as outras tadições são para ser respeitadas. É vergonhoso manter-se fiel a uma tradição que desrespeita a vida, é vergonhoso gozar com os outros por que são diferentes, é vergonhoso ser racista, é vergonhoso matar seres vivos (contando com humanos). Tu falas muito sobre os vegetarianos, mas eu recomendava-te a dares uma vista de olhos aos comentários dos vegetarianos e dos anti-vegetarianos, para veres quem é mais intolerante. Se estiveres com disposição, podes colocar aí todas as tuas dúvidas e revoltas ao vegetarianismo, (enumera-as, para facilitar a minha resposta) e eu respondo-te a tudo, porque pelo que eu estou a ver, não percebes nada sobre o vegetarianismo/veganismo. Fica bem.

    ResponderEliminar
  27. http://www.youtube.com/watch?v=wBECiQ3iCNU a musica é pa ouvir enquanto leem a minha mensagem a todos vos, inocentes consumidores de carne que vivem bem em seus lares sem se preocuparem com o mundo a vossa volta, mas eu tou um bocado chateado e voces sao feios.

    é verdade a gente tenciona memo dominar o mundo através de metodos particularmente violentos contra consumidores de carne, já disse ao lex luthor que o nosso plano esta em execuçao, ele ficou satisfeito com isto. andamos tambem a conspirar dominar globalmente as plantaçoes de soja transformando-as em solos estereis so mesmo pa meter nojo aos consumidores de carne que tanto se preocupam com as pobres plantas que tem um complexo sistema de sentimentos. nao ha justiça que possa por fim ao meu desejo interior de revolta contra voces. muahahahaha.. muahahahaha preparem-se cavalheiros o fim do vosso reinado esta proximo e nao ha nada que possam fazer para pararem o grande MEGA VEG voces todos vao viver completamente subjugados a minha perfiria. muahahahaha... muahhahahahahah!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaaaa... Lol...nesta tiveste bem ó "Anónimo7 de Junho de 2013 às 20:08"...! , fartei de rir..

      Eliminar
    2. para que fique claro: eu, "Anónimo7 de Junho de 2013 às 20:08", sou vegetariano.

      Eliminar
  28. Aí para o pessoal das alfaces que se acha no direito de chamar cegos a toda uma humanidade iludindo desesperadamente mentes fracas com propaganda barata tal como enganosa... aqui vai umas sugestões no youtube para o caso de terem interesse em abrir os olhos...

    http://www.youtube.com/watch?v=s-wj1pebUWI
    http://www.youtube.com/watch?v=2xEF8MztKTI
    http://www.youtube.com/watch?v=kge9nZ3WTIM
    http://www.youtube.com/watch?v=J5mwmtJ39Yc
    http://www.youtube.com/watch?v=gMVuYcYdA3Y
    http://www.youtube.com/watch?v=1pDoTgoNIzI
    http://www.youtube.com/watch?v=fzTAG_-A56I
    http://www.youtube.com/watch?v=2n1ipqqqi2s
    http://www.youtube.com/watch?v=elawIWbhrVc
    http://www.youtube.com/watch?v=OBt0jatGW-s

    e muito mais.................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fome, tu não passas fome pois não? Então não vejo qual é o mal de seres vegetariano.

      Sobre a evolução humana, não sabemos o futuro pois não? Além do mais, o budismo viveu 3000 sem carne (são vegetarianos) e não está a retroceder na evolução.

      Acerca de veganos famosos, já sabia que íam falar do Hitler. Agora falemos de omnívoros famosos: Bin Laden, Estaline, Mao-Tsé-Tung (este dois ditadores foram muito mais sanguinários do que Hitler), etc... é relativo, Malcolm X era uma pessoa fantástica e não era vegetariano. Todas as culturas têm ídolos que servem como exemplo aos indíviduos dessa cultura seja urbana, seja as diferentes culturas do mundo- Hippies/John Lennon, Goa Gil, etc..; Punks/Sid Vicious, Joey Ramone, etc...; Metaleiros/ Dave Mustaine, Dimebag Darrell, etc...; Revolucionários/Che Guevara, Subcomandante Marcos, etc.. ; Budistas/Buddha; Hindus/Shiva, Ganesha, etc...

      Acerca dos pais- são veganos, não são vegetarianos, há uma diferença enorme.

      Sobre o vídeo "not approved", o autor do vídeo revela muita incoerência: fala sobre a liberdade das pessoas para comerem carne, mas não dá liberdade às pessoas para classificarem o video. Curioso. Foi violento, de facto o comentário de sunking67, mas, e vocês? Não são vocês que nos tratam como uma raça à parte e não permitem de forma nenhuma que vos chamemos racistas? Melhorar a coerência. Ainda por cima, o combate ao vegetarianismo vive muito mais da chacota e preconceito contra vegetarianos do que o combate ao abate, que nem sequer goza com vocês nem vos trata como uma raça à parte... Não se esqueçam que são vocês também que dizem que amam a humanidade e nós estamos aqui para corromper isso, mas depois somos nós os hipócritas.
      Como vocês nos vêem e nos tratam pode ser resumido numa única palavra: racismo. Ao menos, eu admiti que o comentário ao video foi violento; vocês não, vocês recusam-se a olharem para vocês mesmos. O vosso orgulho omnívoro fala mais alto, não é?










      Eliminar
    2. em resposta...

      por essa ordem de ideias, também não vejo nenhum mal em seres omnívoro...

      hitler... não é o único caso.. Acho que já falaram aqui de mais alguns. só não sei a razão de vocês insistem em utilizar esses nomes na vossa propaganda.

      Quanto ao budismo é totalmente incoerente o que estás a dizer, por mais incrível que pareça tal como hipócrita tendo em conta o conceito desta religião, grande parte dos praticantes de budismo não são veganos, alem disso budismo é uma religião (Índia, Ásia, etc..)e não um conceito gastronómico, não existiu há 3000 os anos mas sim á 2500 anos (Buda viveu e desenvolveu seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano, entre os séculos VI e IV a. C.). Alem disso ele não era Vegano, quanto mais era ovolacto-vegetariano para informação, é só ler a História de Buda para te aperceberes.
      Eras mais feliz se falasses do Tibete.

      Nós racistas..??!!. deves estar a brincar. Vocês é que nos querem enfiar os vegetais pela boca dentro á força toda !? não nós com os bifes meu caro....
      Quem quer alterar alguma coisa abordando quaisquer meios são vocês. O vegetarianismo sempre existiu como opção alimentar nunca antes criticado como agora vocês estão estupidamente a tentar fazer connosco, os omnívoros. Sempre coexistimos, sinceramente não entendo para que esta propaganda tal como fundamentalista que é, criada por um punhado de veganos ou hominídeos herbívoros que se acha no direito de mudar a dieta alimentar da humanidade; ridículo no mínimo !??...

      Fica bem e alimentação equilibrada para todos vocês.

      P.S. não sei se foste tu que postaste a musica dia 7 de Junho, mas estou agora a ouvi-la.

      Eliminar
    3. Eh lá meu, tem calma pá! Não te quiz ofender.
      Hitler não era o único caso de vegetariano sanguinário, de facto, mas existem muitos mais gajos sanguinário omnívoros do que vegetarianos.
      Só não percebi o que é que a minha ordem de ideias tem a ver com ser omnívoro, gostaria que me explicasses, se não te importasses.
      No budismo tudo o que eu disse é verdade exceto o facto de existir há 3000, nessa parte tens razão. O budismo não nasceu por causa da gastronomia, é óbvio que não, só que o budismo defende que não se deve matar ou comer nenhum ser vivo sob nenhuma razão. Buda era vegetariano.

      Não vos chamei racistas, se vos chamei, peço desculpa, o que eu queria dizer é que a vossa atitude de preconceito contra nós é que é racista- é verdade- nós não estamos contra vocês, estamos sim contra o abate, decora isto. Acerca dos vegetais, bem, vocês já comem, o que nós estamos a tentar é convercer-vos a tirarem a carne dos vossos pratos e assim pararem de contribuir para o abate. Mas mesmo assim, gostaria que me explicasses o que é que enfiar vegetaria pela boca abaixo de uma pessoa tem a ver com o racismo. Acho que é muito mais racista ser preconceituoso. Mas pronto, neste blog não vêm o que eu digo e interpretam mal. Nós tentamos mudar a dieta da humanidade porquê? Deixo esta resposta para ti.
      P.S. não fui eu que postei a música, mas mesmo assim, há que admitir que está engraçado (pelo menos eu achei e não é por vegetariano).

      Eliminar
  29. Em continuação às critícas aos videos

    Em relação ao especismo, outa vez o autor revela falta de coerência. "O que qualquer animal faz", bem vocês odeiam-nos por acharem que nós odiamos a humanidade, mas neste video, acabaram de admitir que os vossos argumentos são dignos de um animal. Ainda não perceberam que a racionalidade humana passa por compaixão? São animais, não é? Comem-se os outros- são irracionais. Nós somos racionais, temos livre-arbítrio, temos capacidade de escolher, ao contrário dos animais que vivem condicionados à maneira como nasceram e é como vocês querem que fique a humanidade. Apareceu omnívora, vai ser sempre omnívora. Digno de um comportamento animalesco. Este vídeo foi um insulto à humanidade, tratou-vos como animais e vocês ceguinhos com o vosso orgulho omnívoro a falar mais alto. Normalmente o homem cego nunca vai admitir que é cego, nunca vai admitir os seus erros; como por exemplo não admitirem serem racistas, mas eu ter admitido que o comentário era violento e outro anónimo vegetariano ter admitido que os videos do toureiro eram chocantes, enquanto muitos de vocês que conclusões é que tiram dos videos de como os animais são tratados nos matadouro? Riem-se.

    Acerca das verdadeiras razões para se ser vegano. Bem, a primeira é de rir, então explica-me como é que Leonardo Da Vinci, Martin Luther King e muitos outros vegetarianos maduros que eu conheço foram vegetarianos a vida toda? A segunda ainda mais cómica. Deixa-me ver se eu percebi, os humanos estão-se a vingar porque os animais maus fizeram bullying com eles? Agora os humanos descem ao nível dos animais? Reparem, a vossa teoria só consegue ser provada quando leva a situações extremas: Quando não houver mais plantações, fome, ser atacado por um animal, etc... Vocês não vivem assim todos os dias, portanto não têm desculpa. A terceira começa a ser ofensiva, eu não virei vegetariano por causa de um problema com as drogas, eu virei vegetariano por causa da exploração feita aos animais nos matadouros. O veganismo não é a solução para todos os problemas e os veganos sabem-no bem, o autor é que se quis armar em idiota (sem ofensa, ele também nos insultou). A quarta voltou-me a fazer rir, porque o autor devia estar a falar de si e pôs um bocadinho de frustração pessoal, só para se afirmar um bocadinho e dizer que os outros são doentes mentais.
    Quinta, explica-me tu, já que tens tanto opinião pessoal, em que sentido o veganismo é ingenuidade? Eu acho que o veganismo é o contrário de ingenuidade, é uma resposta a um dos grandes problemas do mundo- os animais são maltratados, são explorados, e os seus bem-feitores são aplaudidos por vocês. Está muito (não me leves a mal) estúpido este video.

    Cows With Guns- Tem piada a coerência do tipo que faz estes videos- recusa-se a ver a realidade, está convencido que é um grande intelectual por fazer este videos, critica os que de facto vêm a realidade- não acredita que as vacas possam meditar, consigam ler e que falem. Dá para ver que este senhor é muito selectivo em relação ao que acredita e eu mais uns tantos adorariamos saber quais os critérios que este cavalheiro usa para acreditar numa ideia- se é a realidade ou se é a conformidade, duas coisas que são bastante confundidas neste blog. Aqui neste video pode-se dizer "Ó bino a gente já percebeu que as vacas não falam nem sabem ler, o Cows with Guns foi uma, vá lá, fábula, uma mera comparação dos sentimentos das vacas com os dos humanos". Bem, o autor levou demasiado a sério este video, dá para ver que é demasiadamente sensível e que se calhar é ele que está meio de uma depressão e não os vegetarianos. Curioso é levar a sério um video como este, mas não levar a sério aquelas gravações feitas nos matadouros e nos laboratórios que mostram como os animais são tratados, para ele são fantoches feitos para alienar as pessoas e desviar do verdadeiro objectivo- comer o máximo possível de carne, porque o fim do mundo pode ser amanhã- é mais ou menos o que vocês querem e o que nos dizem.


    ResponderEliminar
  30. Continuação:


    Penúltimo video, voltou-vos a insultar- "qualquer espécie" -vocês admitem isto? Critica-nos por desprezarmos o ser humano mas o autor deste video insistiu em pôr-nos na categoria de "qualquer espécie". Falta de coerência, mais outra vez, dá para ver um dos efeitos destruidores da carne na mente das pessoas.

    OK, no último video, reconheço, o vegetariano era, de facto, um bocado burro, tal como o anti-veg que fez o video a criticar o video- quando dois burros se apanham aos insultos não se calam.

    Eu achei ridiculos os videos, na medida em que o autor tem um vasto conhecimento, mas se esse conhecimento está nas mãos de "gentalha" (como vocês nos tratam..) burra como ele torna-se ridiculo. Reparei que também tem capacidade de transmitir uma ideia e deve viver disto- é só isto que ele faz- criticar gajos pelo simples e puro preconceito, e com argumentos que também convencem mentes fracas. Admitam de uma vez que vocês só são assim connosco porque têm puro preconceito. Senão, caem no ridiculo.

    ResponderEliminar
  31. Quê, tu achas que vais convencer o "pessoal das alfaces" com esses vídeos? Achas que as mentiras que o gajo está a dizer são para ser acreditadas? Quando tu recusas-te a ver as gravações feitas em matadouros e em laboratórios e veres como os animais são tratados? Nem te acreditas, mas diz-me e digam-me vocês, anti-vegetarianos, o que é que vocês estão exactamente a tentar provar? O que é que vocês querem exactamente de nós? Olhem, vocês são maiores haters que eu conheço. Arranjem uma vida e parem de julgar os outros. Gandas binos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que os devoradores de alface tem memória curta e ainda se dão ao trabalho de argumentar com critérios totalmente nulos. Esta gentalha não tem cura nem vou adiantar muito.

      Para o caso de não teres reparado "acho que falo por ele" a pessoa racional que colocou estes links de video, apenas queria como já aqui pediram, provar as nulidades em que vocês se transformam quando utilizam os vossos argumentos arrogantes tal como de precisão duvidosa, Típico de um herbívoro irracional que por enquanto ainda é hominídeo.
      Não era os vídeos mas sim os comentários dos Herbívoros.

      Eliminar
    2. Hummmm, explica-me em que sentido é que temos memória curta. Mas se quiseres ver mesmo quem é arrogante vê os comentários dos anti-vegetarianos e dos vegetarianos. Olha, não quero parecer lamechas, mas é "feia", a concepção e o esterótipo que criaste em torno dos vegetarianos, não me leves a mal, mas isso revela uma grande falta de inteligência, eu sei que tu és uma pessoa porreira, mas ficaste assim, ou porque tens medo da diferença ou porque um vegetariano fez-te mal. Mas para que fique claro- a dor existe, os animais sentem dor, porque é que ao invés de ficares amuado connosca, porque é que não começas tu também a parar de contribuir para o abate? É óbvio que não vais resolver todos os problemas do mundo com isto, mas ao menos resolves um dos grandes problemas do mundo. Eu não sei se vais ter esta sugestão em conta, se a tiveres, significa que és uma pessoa aberta a novas ideia, caso contrário, lamento mas não te posso ajudar.
      Fica bem.

      Eliminar
  32. Não sei se aprovo este blog...

    ResponderEliminar
  33. Tu só fazes decisões com a minha autorização, entendido?! Eu reprovo este blog.

    ResponderEliminar
  34. Pessoal, não vos quero chatear, mas vocês estão para aí a criticar os veganos e vegetarianos, mas para os criticarem vejam isto:
    http://www.youtube.com/watch?v=vqVY40jpXtc
    Não são obrigados a ver e pode conter imagens chocantes, mas quem estiver disposto a não contribuir mais para o abate pode ver isto.

    P.S.: Não me venham com a história de que não é assim que funciona e não sei quê não sei que mais, não venham com desculpas contra isto, se não querem ver não vejam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro....
      Pelo que eu reparei por estas bandas a maior critica para com vocês é dirigida á vossa propaganda fundamentalista como é o caso deste video.... Nós omnívoros não temos e nunca tivemos nada contra os Herbívoros sejam eles racionais ou irracionais. Já vocês ao contrario tem muito contra os vossos semelhantes que também comem carne como fazemos á milhões de anos.

      Não é com este video ou outros de imagens em matadouros que me irás convencer tal como a outros a ser Herbívoro... a menos que eu pense a carne nascer nas prateleiras dos supermercados com a embalagem a servir de casca e nenhum animal morrer ou ser morto no processo, tal como não fazer ideia que a produção global de alimentação é do interesse de grandes multinacionais sejam pelos vegetais ou carne.

      Eliminar
    2. Aiii co caneco, mas ninguém presta atenção ao que os vegetarianos dizem, caraças?? Fónix pá, nós não somos contra vocês; somos contra o abate!!! Entendido? Espero que sim, que é para acabar com esta guerra maluca, fogo!! Se não te convences com os vídeos, fixe para ti, eu convenci-me. Eu sei que não pensas que a carne nasce nas prateleiras dos supermercados. Isto não é braço de ferro entre nós e vocês, é entre nós e a indústria de abate, vocês são apenas uma pedrinha no sapato que interpretou mal as nossas convicções. E tu agora perguntas-me- Mas se fossemos só uma pedrinha no sapato, para que é que nos chateiam? E eu agora respondo-te- Quem disse que essa pedrinha não se podia transformar numa infecção? É que o vosso ódio por nós, é tão, mas tão idiota, que eu, eh pá, eu nem me acreditva que isto fosse real, caneco!!! "Não é com este video ou outros de imagens em matadouros que me irás convencer tal como a outros a ser Herbívoro"- explica-me isto, se vocês se convencem com esta treta de blog.
      Queria dizer-te para ficares porreiro e para raciocionares um bocado mais, sem ofensa.

      Eliminar
    3. Simples... se vocês são contra o abate e nós comemos carne originária do abate de animais (Nós não comemos animais vivos, é um bocado indigesto). Como é que vocês não são contra nós, assim sendo somente por causa da nossa alimentação os animais são abatidos, logo o problema deverá estar na razão do abate..!!??..
      Um bocado incoerente as tuas palavras não..???
      Basta raciocinar um bocadinho..!!!... sem ofensa.

      Eliminar
    4. Bem visto, mas vocês podem virar vegetarianos e mesmo não virando a gente continua a dar-se bem, logo, não estamos necessariamente contra vocês.
      Mas falando em incoerência, repara, (sem ofensa), vocês, contando contigo, acho, dizem que nós começámos esta guerra com a nossa "propaganda fundamentalista", mas antes davamo-nos bem... Ora, se tu dizes que ser vegetariano já é ser contra vocês, então a guerra é por causa da nosso direito à liberdade, quando vocês dizem que o vegetarianismo é uma doutrina que esmaga liberdades... Queria-te também dizer a ti e a todo o pessoal anti-vegetarino que nós não vos vemos como gajos assassinos defensores da indústria de abate; até tu próprio deves ficar chocado com as imagens passadas no video que eu postei aqui... A gente só vos vê como pessoas que interpretaram mal as nossas convicções e ideias sobre o futuro e acham que isto é um braço-de-ferro.
      Queria acabar este comentário, dizendo que é porreiro debater estas ideias sem ser insultado e também sem precisar de perder a cabeça.
      Fica porreiro.

      Eliminar
  35. http://www.vista-se.com.br/plantas/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito interessante.??!!.. Por este andar temos então de começar a grelhar bifes de oxigeno e para acompanhar uma salada de dióxido carbono temperado com água. De sobremesa vai uma mousse de areia fluvial.... hummm muito bom.!!

      Nem vale a pena comentar mais alguma coisa, 4 linhas chega e até é demais para debater tal aberração.

      Eliminar
    2. Não percebeste. As plantas podem ser comidas, os bifes é que não. E eu também não percebi esse teu acesso de raiva (pelo menos, mostras no comentário que estás enervado). E, ao contrário deste blog, aquele site nem em nenhum site vegetariano encontras anedotas sobre omnívoros, enquanto neste há mais anedotas do que tentativas de compreensão por parte dos anti-vegetarianos, o que se pode concluir que este blog foi primeiro baseado no preconceito e depois encontraram justificação. E não há cá argumentos contra isto, o que vocês sentem contra nós é preconceito e ponto final! Não me venhas cá com histórias de que nós é que somos um racista megalómanos que pensam que vocês são uns assassinos, o que é verdade- se vocês tivessem meios, o vosso medo e preconceito por vegetarianos levar-vos-ía, não a matar animais radicalmente, mas sim matar vegetarianos à pasada. Reparem que o vosso (quando digo vosso digo anti-vegetarianos) tipo de discurso é muito baseado numa imagem feita que vocês têm dos vegetarianos, enquanto que o dos vegetarianos é baseado na defesa da vida. Vocês nem conseguem debater todos os argumentos a favor do vegetarianismo: diz-me o que é que vocês querem dizer com- "a humanidade tem assuntos mais altivos para se debruçar do que o abate" -O abate é um desses grandes problemas, tu simplesmente não podes fechar os olhos a este problema e fechas os olhos porquê? Porque tens um ódio eveferscente contra os vegetarianos. Como é que tu e vocês têm a lata de dizerem que se preocupam muito com o ambiente, quando nem sequer enxergam o verdadeiro objectivo pelo qual a ecologia se preocupa- Parar com o sofrimento e promover a vida. Ex: para que é que nós não queremos que as árvores sejam cortadas? Para termos oxigénio, nós e os animais. Falta de oxigénio origina dor e morte, este é que é o objectivo final. Tu não podes simplesmente defender algo maior, quando te falta o básico e repara- é tão fácil tirar a carne do teu prato, podes mudar o mundo! Não vais resolver todos os problemas, como é óbvio... Mas estás a contribuir para parar o que o ser humano está a fazer à natureza... Está ao teu alcance, o teu contributo pode fazer muita diferença. Sê a pessoa que dizes ser, ou que vocês dizem ser nos comentários quando dizem que se preocupam com o ambiente.

      Eliminar
    3. Quanto ao comentário aqui do Anónimo, quando fala irracionalmente de uma perseguição dos Hominídeos Omnívoros para com os Hominídeos Herbívoros..
      Fica já a saber que é bem mais provável um H. Herbívoro matar um H. omnívoro por causa da dieta adoptada do que o contrário.

      O problema aqui não são os meios como frisado por ti, mas sim a vontade misturada com um certo fundamentalismo progressista de um dogmatismo sem precedentes...
      Não somos nós que vos vemos como inimigos de alguma coisa, mas sim vocês é que nos vêem dessa maneira... Não te estou a chamar assassino, mas escreve o que te digo.. Há para aí muito animal que se diz racional o qual não se importava de matar uma pessoa para proteger um animal...

      Sei que na Internet lê-se muita coisa, só parvos é que acreditam em tudo o que está escrito, inclusive neste momento apesar de eu ter postado o nome, a verdade é que tu não fazes a mínima ideia com quem está a falar tal como a minha verdadeira intenção em te estar a responder ao comentário por mais razoável que esteja a ser, o mesmo serve para mim...

      O veganismo/vegetarianismo começou como uma dieta (há muito tempo que existem pessoas que optam por essa dieta ao contrário de outra que envolve carne)

      Mais tarde passou a ser uma ideologia. (Gosto muito de animais porquê os matar para me alimentar, quando tenho á minha volta plantas suficientes para satisfazer o meu apetite..??!!)

      Pouco mais tarde juntamente com o factor ideológico, tal como por razões de marketing expansionista foi elevado de imediato a uma moda (Este é o presente).

      De futuro é certo que vai-se transformar numa religião, para lá caminha... se é que já não existe..??!! (Aqui sim, vai ser a pior fase. Irão então tomar certas medidas bem mais radicais, que de imediato obrigarão a uma resposta igualmente descabida)..

      Com isto eu não te quero convencer em mudar a tua dieta ao contrário do que tu desesperadamente estás a tentar fazer. Respeito perfeitamente as opções de cada um, nada tenho contra a primeira fase da dieta tal como apesar de não reconhecer tenho mais é que respeitar a ideologia de cada um, assim sendo obrigo de mim para os outros e dos outros para mim... Quanto ás outras fazes prefiro não comentar.

      Quanto aos assuntos da Humanidade:

      Sim, há coisas bem mais importantes do que a dieta, abaixo dou um exemplo entre milhares, quem não vês isso é porque é cego...
      Tens aí muitos países que a vida de um animal é mais importante do que a vida de uma pessoa.
      Nasce uma criança rapariga, em certas zonas desse país por razões sociais tal como culturais, a vida dela é dispensável por não produzir o suficiente e dar muitos encargos,ao contrário de uma vaca que dá leite, come apenas palha e em ultimo caso "produz" carne para alimentação. Certo é muitas crianças raparigas serem mortas logo á nascença sem se quer terem hipótese de; sequer, experimentar a vida....
      Não sei se tu achas isto impressionante ou não..!. eu acho, A verdade é ser uma realidade para muitos.
      Não te vou frisar o país porque estaria literalmente a denegrir uma nacionalidade que tem muitas outras coisas boas.

      Bem, vamos lá então comentar este link...

      Dizem então que não devemos comer carne para para proteger as plantas de um holocausto (Esta palavra faz-me lembrar um vegetariano que ficou para a história, 1944, o Tio Adolfo, vegetariano convicto); mas por sua vez devemos devorar unicamente as plantas na nossa dieta... Vou admitir que tem a sua piada..!!??

      fica bem.....

      Eliminar
    4. O vegetarianismo é baseado no respeito pela vida, a partir do momento em que se tem respeito, não se vai matar outro. Aliás, a organização/ideologia mais radical do vegetarianismo, veganismo, a Animal Liberation Front, durante as suas operações que consistem em tirar os animais dos matadouros, têm uma regra de ouro- não magoar nenhum ser humano, são seres vivos, merecem respeito. É bem mais provável que uma pessoa, completamente dominada pelo medo e preconceito (que é isso que vocês têm contra nós, desculpa, mas tens de aceitar isto) matar outro.

      Não existe dogmatismo, o vegetarianismo baseia-se em coisas concretas- o sofrimento tem que parar e é esta questão que vocês, anti-vegetarianos, distorcem a todas as forças, estuda religião e depois vais ver que há uma diferença abismal mesmo.

      É que nós não vos vemos como inimigos mesmo, nós vemos a indústria de abate como nossa inimiga, mas as vossas palavras ofendem. Vocês é que nos vêem como inimigos, até criaram um blog únicamente contra nós! Enquanto não vês nem um blog vegetarianos feito especialmente contra omnívoros, vês é blogs vegetarianos a tentarem convencer omnívoros a serem vegetarianos. O nome deste blog já diz tudo: anti-vegetarianos, Anti significa repúdio, intolerância, contra. São directamente contra nós, criam anedotas, riem-se de nós, até há uma organizaçãozeca chamada MEAVELS que faz vídeos a gozar connosco... Quer dizer, vocês enchem-nos a cabeça e depois quando falamos, ou quando, muito de nós, e bem, ficam revoltados, é que vocês começam a dizer que os vegetarianso são gente maluca, claro, vocês provocam-nos e dizem disparate que é uma coisa louca, tu não, mas muitos anti-vegetarianos que andam para aqui é só disparate!...

      Estás enganado, o vegetarianismo, apareceu há 2500 anos com o aparecimento do budismo (que é uma filosofia anti-dogmática, não é religião) apareceu o vegetarianismo, não como dieta, mas sim como negação à ingestão de produtos animais para eles não sofrerem.

      Está na moda ser vegetariano? Não está, está muito na moda ir ao McDonalds, quem me dera que estivesse na moda, que assim toda a gente seria vegetariana...

      Não se vai transformar numa religião, estás muito enganado. Se é assim vamos lá ver religiões, que foram criadas num meio onde se comia carne- Cristianismo- matou, torturou gente;
      Islamismo- matou, torturou gente;
      Judaísmo- matou, torturou gente.
      Vamos ver as religiões que defendem o vegetarianismo
      Hinduísmo- não matou ninguém; a mais alta meta é o amor e a compaixão;
      Taoísmo- não matou ninguém; a mais alta meta é o amor e a compaixão.
      E por fim há a filosofia budista, que- não matou ninguém; a mais alta meta é o amor e a compaixão.

      Eu não estou a tentar mudar a tua dieta, estou a expor os meus pontos de vista acerca do consumo de carne nos tempos modernos.

      Claro que há coisas mais importantes que a dieta, mas o abate tornou-se um grande problema nos dias de hoje e só um cego é que se recusa a ver isto. Exemplifica-me um país em que os animais valham mais que as pessoas- já sei o que me vais responder -países islâmicos, lá não são os animais que valem mais que as pessoas, designadamente as mulheres, mas sim as pessoas que valem menos que os animais, e para que saibas os habitantes dos países islâmicos não são vegetarianos. Claro que é impressionante uma rapariga ser morta à nascença, pensas que não me impressiona? Se eu me impressiono com as gravações de animais a serem mortos nos matadouros, achas que não me vou impressionar com isso?

      Eliminar
    5. Pior do que ter algum preconceito é não aceitar os próprios preconceitos...

      Quanto ás minhas palavras que te ofendem, vais desculpar mas até fui muito razoável, além de não estar para aqui a cuspir propaganda contrária á tua dieta.. Achas então que o preconceito é meu...??...

      Quanto ao abate sempre existiu e sempre há de existir..!!!. ou achas que o pessoal que come carne, não sabe que os animais são esquartejados, escalpados tal como desventrados para nos ir parar ó prato..??!!..
      Até posso estar enganado; mas a primeira vês, há uns bons milhões de anos quando os nossos queridos antepassados trincaram a perna de um veado, ou muito me engano ou ele foi abatido antes de ser comido pelos nossos antepassados. Bem... Há teorias que dizem que tudo começou num estado necrófago (Roubávamos a carne de animais mortos por outros animais, só depois evoluímos para a caça)....

      Quanto aos países islâmicos... Apesar de teres razão, não era a esses que eu estava a referir no ultimo comentário, também não vou estar a mencionar o nome do país porque de certo modo respeito muita coisa naquela cultura. A verdade é que, quando a densidade populacional é muita, infelizmente as pessoas começam a olhar para outras como sendo animais. Se fores à Internet com determinação em fazer uma busca imparcial (Imparcial = não encontrar apenas o que queres encontrar, mas sim verdades que evitas reconhecer), talvez dês com o que estou para aqui a falar. O ser humano é um bicho muito complexo...

      Eliminar
    6. Não consegui responder à religião por causa do tempo, depois respondo se continuares por estas bandas.

      Eliminar
    7. Olha desculpa lá, mas revelaste uma estupidez abismal, mas abismal mesmo quando disseste "Pior do que ter algum preconceito é não aceitar os próprios preconceitos...", desculpa, mas o preconceito é uma coisa que não deve existir e ao dizeres isto, estás a dizer tudo: estás a afirmar que és preconceituoso. Isto pá, desculpa dizer-te, mas foi uma das maiores burrices que eu já vi.... É, o preconceito é teu, não gostas de vegetarianos e decides fazer birra. O abate vai deixar de existir e não por tu mandares vir que vai continuar a existir. Um dia um fotógrafo decidiu captar a reacção de pessoas normais, omnívoras ao verem como os animais são tratados nos matadouros- todas, mas mesmo todas deixaram de comer carne. E enquanto as pessoas não estiverem envenenadas pelo preconceito anti-vegetariano, o vegetarianismo vai-se espalhar cada vez mais, quer queiras, quer não, batas o pé ou não, faças birrinha ou não.

      Em relação à densidade populacional, sei perfeitamente sobre isso. E queria-te dizer, se achas que eu não faço uma busca imparcial das coisas estás enganado, tu é que não és imparcial, se o fosses serias vegetariano, acredita. Não se trata aqui de escolher entre os animais e a humanidade, podes escolher os dois, tu é que achas que os vegetarianos escolhem só os animais. Por favor, os vegetarianos são humanos, não vão matar a sua própria espécie!... Abre os olhos pá, deixa-te desses tititis contra nós, fónix, podias perfeitamente ser um gajo tolerante, só não és, porque tens a máxima mais estúpida, sublinho: mais estúpida do mundo: "Pior do que ter algum preconceito é não aceitar os próprios preconceitos..." (Nada contra ti, tudo contra o que disseste).

      Eliminar
    8. Há, no meu comentário, certas expressões um bocado ofensivas, retiro-as e peço-te desculpa.

      Eliminar
  36. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=49OQ7QrMbBE pedia-vos que vissem até ao fim, se estiverem interessados, de facto, em debater, sobre este caso, se forem preconceituos, é óbvio que vão ver o titulo a aparecer no separados e vão logo tirar conclusões precipitadas. Isto é para contrariar a vossa teoria de que os vegetarianos são contra os omnívoros, vão entender porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim vi.. e asseguro que vi isto somente depois de postar o comentário anterior.

      Começando pelo titulo (tens razão, o titulo não ajuda nada mas eu não liguei); passando pelas comparações exuberantemente exageradas; números de uma credibilidade brutalmente duvidosa; um entusiasmo desmedido e de uma emoção comparável apenas a quem quer vender desesperadamente uma ideia não resignando outras vias de facto para atingir esse fim; Um vómito profético digno de um dogmatismo sem precedentes; envolto numa epopeia fantástica tal como reles em conteúdo..!!!...
      Não me resta a mínima duvida de que eu tenho razão, são pessoas como estas, movidos com um aglomerado abastado de ovelhas; seguidoras, cegas tal como dependentes de tal propaganda que obrigam uma dieta a ser elevada a religião.
      Este senhor tem todas as qualidades para fundar uma nova religião entre as 10000 existentes...
      Só espero um dias que vocês não passem à ultima fase da ideologia..

      Outra coisa.....Não entendo, teres dito que o video iria contrariar a tua afirmação de que os Herbívoros são contra os Omnívoros, Viste o video até ao fim, ou só ouviste o que tu achas que deverias ouvir ..???

      Eliminar
    2. Vi o vídeo até ao fim e ouviste algum insulto conta vocês? Nesse comentário, vomitaste ódio, mandaste vir com o vídeo, não refutaste nem uma afirmação ouvida no vídeo. Desculpa dizer-te mas foi "estúpido" e "fora" esse comentário (nada contra ti). Tenta escrever as coisas mais calmamente, com a cabeça fria, em vez de fazeres suposições e ofensas como "Este senhor tem todas as qualidades para fundar uma nova religião entre as 10000 existentes...". Foi "estúpido" o teu comentário, não tem outro nome.

      Eliminar
    3. Pois é...!!?? realmente a maioria das pessoas só vê e acredita no que querem ver e acreditar, tudo resto que não esteja dentro do seu "campo de visão" por assim dizer, não interessa. Lamentavelmente tu és um exemplo....
      Mas... pronto..!!.. as pessoas são livres e eu prezo pela liberdade..

      Talvez daqui a uns tempos voltemos a falar..

      Eliminar
    4. E tu também só acreditas no que queres acreditar. Eu acredito que o ser humano não é um ser vivo totalmente herbívoro, eu acredito que a soja deixa os campos estéreis. Mas os argumentos vegetarianos têm muito mais validade que os argumentos anti-vegetarianos. Se estiveres interessado posso-te apresentar os dois lados. Eu não sei se de facto tenho razão sobre o mundo, sobre tudo, mas até descobrir se tenho razão ou não, escolho o lado que menos mata- a isto se chama imparcialidade- pesar bem os dois opostos do campo da ecologia e ver qual é o que tem menos impacto a nível ambiental e posso responder-te com toda a confiança que é escolher o vegetarianismo. Os seres vivos, contando com os humanos, são livres, por isso é que não devemos impigir a morte a nenhum deles. Não sei se sabes, mas a liberdade tem de vir sempre acompanhada de algo muito chato chamado responsabilidade que tu confundes com dogmatismo e anti-liberdade, mas onde há liberdade tem de haver responsabilidade, tem paciência mas tens de aceitar isto. O vegetarianismo e a ecologia é responsabilidade para com a Terra, a natureza e para connosco, humanos. Eu posso-te dizer que para mim é excelente ter vencido o impulso de comer carne e sentar-me à mesa de cabeça tranquila por saber que não estou a ingerir nenhum cadáver. "As pessoas são livres e eu prezo pela liberdade"- Então explica-me- quem somos nós, humanos, para tirarmos a liberdade a seres vivos indefesos? Os dois podem ter liberdade, tu é que pensas que a partir do momento em que os animais são livres, os humanos deixam de o ser...
      E agora fica aqui a minha pergunta final- o teu preconceito contra os vegetarianos não será maior que o teu amor pela liberdade?

      Eliminar
  37. cheiii ganda mentira que isto é... eu a acreditar-me neste blog, completamente cego. ser anti-vegetariano nao faz sentido nenhum, acreditem, fica aqui o testemunho de quem já foi anti-vegetariano, completamente contra o vegetarianismo e acabei por ficar vegetariano. acreditem, anti-vegetarianos, ser vegetariano é a melhor cena que há... a unica coisa que eu extrai de voces é a soja- obrigado por me abrirem os olhos -agora só como soja totalmente biológica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte.... !!!

      Eliminar
    2. hehe.... um palhaço hominídeo herbívoro, vejam só..!!!... Este Ficou cego á pala das alfaces..... é bom é que comesses a plantar soja, para poderes dizer que comes soja biológica. caso contrário nem vale a pena dizeres estas 2 palavras em conjunto (Soja Biológica. Este Herbívoro nem faz a mínima ideia o que come, nisso as vacas são mais espertas, só comem palha tenra e seca.....

      Eliminar
    3. existe soja biologica, sabias? existe a soja geneticamente modificada que é plantada a grande escala e existe a soja biologica. nao percebi porque é que me chamaste palhaço, fiz-te algum mal? diz-me lá o que é que eu como ja que sabes mais de vegetais do que um vegetariano...

      Eliminar
  38. ESTE BLOG É LIXO, NÃO SE EXTRAI NADA DAQUI SENÃO ÓDIO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A COMEÇAR E A ACABAR NA SUA RESPOSTA..!!!... Resposta esta típica de um herbívoro enraivecido com dopagem de alfaces á beira de um esgotamento alimentar... Mas aqui até este género de gente é bem recebido.... Espero que venhas a ter uma alimentação mais equilibrada, talvez o seu temperamento mude um bocadinho...

      Eliminar
    2. desculpem la ter-vos falado assim, o que é que querem, em todos os sites anti-vegetarianos é so odio contra nós!!!...

      Eliminar
  39. Hahahhhh... Afinal os devoradores de alface não são os únicos radicais, sistematicamente com sua propaganda macabra e fundamentalista. Também há "Bifes" malucos pelo que vejo neste blog ... Que venha mais blogs deste, assim ao menos equilibra, .... ,lol..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em que sentido é que a propaganda vegetariana é macabra? e não distorças o que nós dizemos. diz-me exactamente imparcialmente e justificadamente em que sentido é que somos macabros. sempre quero saber o que têm vocês contra nós

      Eliminar
  40. ANTI-VEGETARIANOS, ALL YOU NEED IS LOVE, THERE'S NO REASON FOR SO MUCH HATE. (tudo o que voces precisam é de amor amor, nao ha razao para tanto odio)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Вегетарианцы создали эту ненависть. этого никогда не было ненависти между людьми с различными диетами

      素食主義者已經創造了這個仇恨。這從來沒有發生過的不同的飲食與人類之間的仇恨

      خلقت النباتيين هذه الكراهية. هذا لم يحدث أبدا الكراهية بين البشر مع الوجبات الغذائية المختلفة

      Ăn chay đã tạo ra sự căm thù này. này hận thù không bao giờ xảy ra giữa con người với chế độ ăn khác nhau

      Vegetarier haben diesen Hass geschaffen. dies nie passiert Hass zwischen Menschen mit unterschiedlichen Diäten

      채식이 증오를 만들었습니다. 다른 다이어트와 인간 사이이 일이 결코 증오

      Eliminar
    2. Why are you doing this to us? All of this hate was not created by us... Vegetarianism, is a way to stop hate... vegetarianism is a philosophy it's not just a diet. Vegetarians do not hurt animals or human beings. What's exactly your point doing this? What you are trying to prove? Do you think you're being superior and very intellectual insulting us? And mocking with us? Like many vegetarians already said in this blog, we're not against you, we're against slaughter industry, do you get it? Let's stop this stupid fight...

      OK, so being multilingual is becoming very funny, but I'm a bit tired of looking at the keyboard and the dictionary at the same tim. So, if you want to discuss this subject about ecology and stuff, let's speak portuguese alright?

      Eliminar
  41. este blog é uma merda do principio ao fim. reparem que os vegetarianos tem resposta para tudo, enquanto os anti-vegetarianos só respondem a certas coisas, e mesmo quando respondem a maior parte começa a gozar. andem lá, aposto que já vai aparecer um anti-vegetariano a mandar boquinhas nojentas de troça ou a rir-se, agora se fosse um comentário como outros vegetarianos aqui, ficavam caladinhos que nem ratos, respondiam uma vez ou duas, mas o vegetarianismo ganha o anti-vegetarianismo, porque estamos a defender vida, enquanto que voces anti-vegetarianos o que é que defendem? nulidades. voces nao defendem nada. o que é que voces de defendem? e se nao defendem nada parem de mandar vir connosco suas sanguessugas nojentas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehe... É mesmo Típico..!!!...

      Dá perfeitamente para reparar no teu comentário, confinado a uma mediocridade localizada em género específico: Que gentalha como esta a toda a força se quer fazer ouvir, quando por mais que falem nada dizem. Ou então, simplesmente o conteúdo da sua propaganda pouco ou nada interessa á maioria das pessoas...

      Não falando eu do palavreado típico de gentalha sem o mínimo de escrúpulos e educação proferido nesta tua infeliz resposta..

      Quanto a esse comentário, se é que se pode chamar assim..!! de que vocês os herbívoros defendem alguma coisa e os outros, os Omnívoros não defendem nada, apenas demonstra a vossa cegueira elevada a uma ignorância abissal, digna de quem não faz a mínima ideia do que realmente se passa á sua volta, nem ao menos se apercebe das prioridades em esforço colectivo necessário para toda a humanidade nos tempos que correm....

      Para finalizar provando mais uma vês a vossa incongruência; precisamente nas ultimas duas linhas onde o Anónimo diz que os Omnívoros estão sempre a mandar vir com os Herbívoros; quando basta fazer um esforço ao ler as palavras, proferidas por este ser, para de imediato qualquer pessoa verificar quem está realmente a mandar vir com quem e quem realmente tem ódio de alguém..!!..

      Fica bem... Por mais irracionais que sejam, sempre respeitei os ideais de cada um....

      Eliminar
    2. Ó Anónimo Omnívoro... não trates mal os primatas do século XXI com essas tuas palavras. Os coitados comem o que comem e depois as "alfacelas" dão-lhes a volta á cabeça e dá no que dá...!!!..
      Tens de ser complacente com estes seres.

      Quanto ao vocabulário utilizado por esta estirpe, faz todo o sentido e possivelmente este género de hominídeo infelizmente não sabe comunicar de outra maneira, pena para eles, indiferente para nós...
      Acho que todos nós devemos ter em conta isso...

      Bem-haja e alimentação equilibrada para todos...

      Eliminar
    3. okkkkk desculpam lá meus. estava errado

      Eliminar
  42. Olha, Einstein era vegetariano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poi é, ou apenas.... será que era ? .... Hitler também era...

      Eliminar
    2. Lol... curto á brava quando a herbivalhada vem com os nomes.. olha, se esse gajo nunca tivesse existido provavelmente nunca tinham inventado a bomba atómica, imagina só a quantidade de pessoas e animais que se safavam..??!!(Devias era ter estado em 1939 na Polónia quando o herbívoro nazi atacou, talvez desses valor ao que realmente interessa).
      Sem o vosso Herbívoro Einstein, se é que ele realmente comia mesmo só vegetais..??! O conceito energia atómica iria aparecer bem mais tarde numa altura bem propicia para a humanidade o conseguir utilizar de maneira prudente.
      Quanto ao restante conhecimento por ele parido vocês devem achar que foi á pala das alfaces... Tá boa.!!?? Muito gostam estes gajos de fazer propaganda, já não os posso ouvir ... Comam lá a porcaria que quiserem mas deixem de chatear quem não tem preconceito com as dietas dos outros...!!

      Eliminar
    3. Já que curtes Herbívoros famosos tomá lá estes 4 que me vieram á cabeça.... Bom proveito

      Aiatolá Khomeini
      Daniel Andreas San Diego
      John Harvey Kellogg
      Charles Manson

      Eliminar
    4. Foooogo ok meus não digo mais nada, fónix! É só preciso dizer uma coisinha destas que entram logo em pânico, chiiça, já percebo porque é que os vegetarianos se revoltam contra vocês, desculpem lá, fogo!

      Eliminar
    5. Oh, isso é batota se não gostas que eu diga herbivoros famosos também não podes dizer... Mas se tu gostas de picar, toma lá estes 4 que me vieram à cabeça:

      John Lennon
      Martin Luther King
      Dalai Lama (todos os que seguem a filosofia budista são vegetarianos)
      Mahatma Gandhi

      E pega lá 4 não vegetarianos que me vieram à cabeça:

      Anders Breivik
      Mao Tsé-Tung
      Bin Laden
      Joseph Stalin

      "Tudo é relativo"- Albert Einstein

      Eliminar
    6. Para deixar claro, Einstein criou a Fissão Nuclear, uma fórmula da Física que é fruto das teorias do cientista, em que ele propõe uma relação entre massa e energia. O princípio pode ser usado para diversas coisas entre elas para criar bombas atómicas (fonte: http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-2/quem-foi-albert-einstein-ele-descobriu-694086.shtml). Portanto a culpa da bomba atómica não foi do Einstein, mas sim de quem usou os seus conhecimentos para fins maléficos. Ficou claro, chefe? :)

      Eliminar
    7. Hehe.. esta cena dos nomes só dá mesmo para rir... nem vale a pena comentar...

      Quanto ao Einstein aqui o herbívoro anónimo tem razão pá..!! O Homem não tem culpa alguma do que fizeram com o seu conhecimento, tal como muitos outros cientistas.. mas uma coisa aí o omnívoro disse bem; se ele nunca tivesse existido quem morreu por causa da bomba atómica certamente que agradecia, esse conhecimento apareceu demasiadamente cedo, deu a barraca que deu á pala de quem por direito...

      Essa coisa de se tratarem por omnívoro e herbívoro é gira e muito prática para diferenciar a mesma espécie... Só malucos...

      Eliminar
    8. Saudações homo omnivorus, sou um homo herbivurus, de facto tem totalmente razão no que disse, contudo deixe-me só dar-lhe o seguinte exemplo: para já gostaria de dizer que tudo serve para destruir e para construir. Dizer que se Einstein não tivesse existido se teriam poupado imensas vidas é a mesma coisa que dizer que se Leonardo Da Vinci não tivesse existido não teria criado o primeiro esboço de uma bicicleta, logo haveria menos acidentes de bicicleta, aqui com o Einstein é a mesma coisa, só que em vez de bicicletas temos bombas. A culpa está, não no criador da Fissão Nuclear, mas sim de quem a usa incorretamente, neste caso, Harry Truman que ordenou que Hiroshima e Nagasaki fossem bombardeadas. É tal como a Humanidade que em vez de usar a compaixão e racionalidade para deixar de matar sejam animais ou humanos, não interessa, desde que seja vida; usa-a para criar métodos mais eficientes para matar destruir, aniquilar. Mais depressa com um pedaço de metal temos imaginação para criar algo para destruir do que para construir.
      Em relação aos nomes, de facto é ridiculo exemplificar frases e nomes, quer dizer não se vai para um debate de filosofia com conhecimentos de história e tal, vai-se totalmente ignorante sobre os seus exemplos e inspirações, mesmo para dar pica no debate.

      Eliminar
  43. Ó anónimo anti vegetariano estou neste preciso momento a ouvir Voodoo Child do Jimi Hendrix, o homem é vegetariano e tem muito a dizer... Eu por acaso estou a pensar ser vegetariano depois de ter visto um vídeo do Paul McCartney sobre os maus tratos dos animais nos matadouros, por acaso ser vegetariano vai-me tornar uma pessoa má? Gostava de saber qual o vosso ponto de vista e em que sentido é que acham que a vossa dieta à base de carne vai contribuir para o ambiente, já que isso vai matar muitos animais ao contrário do vegetarianismo que aqui é considerado mau não percebo porquê. Gostava que me respondessem e se de facto comer mais carne do que vegetais vai contribuir de alguma maneira para salvar o planeta e nos vai dar saúde. Sei que uma das vossas preocupações é o ambiente, mas não compreendo o que é que se vai salvar comendo carne. Gostava de saber o que acham disto, já ouvi argumentos vegetarianos muito bons, agora gostava de ouvir os vossos. Não se vira vegetariano de um momento para o outro. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como tudo; cada um credibiliza o que entende credibilizar, afinal ainda somos livres de pensar e aprender com quem nós queremos aprender...
      Se achares que o facto de te tornares Herbívoro ou apenas vegetariano vai salvar o mundo, vai em frente, experimenta e bom apetite...
      Quanto a mim, de longe o facto que deixar comer carne irá proporcionar um mundo melhor onde nós todos (Omnívoros) vivemos, não sei se sabes mas nós, Omnívoros comemos tanto vegetais como derivados de animais tal como sua carne depois de mortos, essa é a razão pela qual ainda existirmos e conseguimos ao longo de muitos milhões de anos popular este planeta.
      Agora se tu achas que esse teu esforço vai salvar a vida a todas aquelas centenas de pessoas onde na próxima hora morrem como vacas á porta de matadouros ou apenas porque não tem nada para comer óptimo... Isso claro, caso os Herbívoros ou vegetarianos dêem prioridade em resolver as condições onde muitos semelhantes se encontram tal como o direito á vida dos mesmos, e não se preocuparem apenas em seguir uma moda bem publicitada com interesses específicos, ou apenas proteger os animaizinhos fofos e peludos do predador chamado Omnívoro, isso para mim é hipocrisia no seu estado mais puro tal como cegueira colectiva... Mas cada um lê o que bem entende, cada um olha na direcção que entende olhar, cada um deixa-se convencer por quem quer...!!
      Também posso te adiantar que conheço alguns vegetarianos os quais me dou muito bem, pela simples razão do vegetarianismo não ser para eles uma religião como para a maioria dos seres que lá vão parar e que vejo na net a fazer a sua propaganda fundamentalista tal como dogmática....

      Eliminar
    2. Não, mas espera lá, ser vegetariano é mais saudável do que ser omnívoro. Se o vegetarianismo trás tantas vantagens porque é que dizes que é hipócrita? E também não compreendo porque é que dizes que os vegetarianos só se preocupam com os animais fofinhosquando preocupam-se com outras coisas, aliás muitas das pessoas, bandas, grupos, associações são contra o racismo e muitas vezes contra o abate, é o normal, o vegetarianismo é apenas o desenvolvimento do sentido de compaixão, fazendo boicote aos produtos animais também pára com o sofrimento. É sofrimento, também importa. Corrige-me se estiver errado. Faz muito mal preocupar-me com o racismo e ao mesmo tempo com o abate animal? Aguardo a tua resposta :) Obrigado

      Eliminar
    3. Realmente isto da Internet é uma desinformação colectiva..?!!... Ó herbívoro..!!.. essa coisa das alfaces dá mesmo a volta ao miolo a qualquer um.. Saudável é teres uma alimentação equilibrada e fazer desporto, não é passares a vida a ruminar ervas.. Abre os Olhos..!!?? Deves ser do partido dos animais, agora até já concorrem ás freguesias e tudo..?!..

      Programa politico dos animais em 6 linhas escrito no jornal destack para Oeiras: vamos lutar contra o abandono dos animais, vamos sensibilizar as pessoas para deixarem de comer carne.... Não passa disto, que se lixe nas habitações precárias, que se lixe a segurança, que se lixe a qualidade nos transportes públicos, que se lixe a limpeza, que se lixe tudo o resto. A única porcaria que interessa a este aglomerado de nulidades é os animais e mais nada, no mesmo jornal todos os outros partidos cada um há sua maneira falaram de medidas com sentido... Não passam mesmo de uma mediocridade brutal, e ainda vêm para aqui dizer que se preocupam com outra coisa.... Hipócritas e várias vezes.... Só com a PETA dá para reparar no que vai na cabeça destes animais...

      Eliminar
    4. http://pan.com.pt/ficheiros/PAN_Prog_Pol_2011.pdf Afinal estavas enganado acerca da PAN (Partido pelos Animais e pela Natureza), pá. Olha eu não sou vegetariano, estou-me a tornar gradualmente e digo-te uma coisa, parecendo que não ser vegeriano não é abdicar do desporto, posso-te dizer que não sou magrelas nem me estou a tornar magrelas com apenas dois bifes por semana. Porque é que é uma medíocridade brutal?
      Porque é que é hipócrita (grande mistério para mim)?
      O que é que a PETA tem de mal?
      Obrigado pela resposta :)

      Eliminar
    5. hehe... Acabaste de postar o link em pdf, que não é mais nem menos que a formula exacta de rebentar com a economia de um país, parabéns....

      Aqui vai alguns exemplos, está escrito no programa o que salientei com("....), e não te atrevas a dizer que inventei estas asneiras... está lá escrito e bem explicado...


      Esta, literalmente rebenta com o turismo tendo em conta a nossa tradição gastronómica que atrai grande parte dos turistas, nunca imaginei que a hipocrisia politica chegasse a este ponto:

      "...Promoção do vegetarianismo e da redução do consumo de carne e peixe nos estabelecimentos hoteleiros e de restauração e bebidas..."


      Aqui metem o pessoal a cultivar apenas para comer e mais nada, regredimos 100 anos, Vê se logo que não fazem a mínima ideia o que é um ano onde colheita estragado por causa da bicharada, até me dá náuseas:

      "....Restauração da agricultura com base tradicional, encorajando assim a produção local, sazonal e natural, suprimindo progressivamente o uso de adubos de síntese e de pesticidas químicos..."


      Aqui está o que realmente estes animais querem, transformar todos em herbívoros. Até me mete nojo, nem sei como consegui ler o programa destas nulidades politicas.!!?? Cada vez mais me convenço da aberração que é esta mania....

      ".... Redução, tendente à eliminação, da produção de animais para consumo humano e promoção do consumo de produtos de origem vegetal..."
      "....Promoção de um regime alimentar mais variado .... ... nomeadamente através da alimentação biológica e do vegetarianismo"
      "....Realização e desenvolvimento de campanhas nacionais para promoção da adopção de um “Dia sem Carne” semanal, impulsionando, assim, a redução do consumo de carnes e derivados de origem animal....."
      "....Adopção de menus vegetarianos e biológicos em cantinas de escolas, faculdades e empresas, entre outras entidades públicas e privadas, nomeadamente hotéis e restaurantes....."
      "....Promoção da existência de uma ementa vegetariana em hospitais....."


      É tudo para os animais, tudo.... Esta porcaria de programa politico é só para os animais, é incrível, até aonde isto chegou, o engraçado é que há bestas a votar neles, certamente que não fazem a minima ideia do resultado das suas politicas... é nojento no mínimo, nem se pode utilizar animais nos filmes... inacreditável..!!!!

      "....Obrigatoriedade da utilização de métodos alternativos à utilização de animais em
      experiências didácticas (modelos e simuladores mecânicos, filmes, vídeos e recursos multimédia interactivos, simulação computadorizada, realidade virtual, etc.)..."


      Aqui literalmente estão a dar dinheiro dos meus impostos a todos aqueles que sejam herbívoros. Aqui estão os futuros tachos que estes ruminantes criarão se tivermos a infelicidade de os ver a chegar ao parlamento, logo rebentar com a economia. Se comes carne pagas mais impostos, agora se fores uma besta das alfaces o estado paga á grande... nem vou comentar esta aberração, cada vês mais não os posso ver á frente.... Granda lata..!!!!??

      "....Apoio a cidadãos que optem pelo vegetarianismo ou que o pretendam promover através da produção e distribuição de informação, consultoria, formação e debates, bem como a iniciativas que visem facilitar essa alimentação através do aumento da produção e/ou distribuição dos bens (alimentos e bebidas) a ela adequados...."
      "....Apoio financeiro e técnico à requalificação profissional de todos os empresários de
      produção e distribuição de produtos animais, e respectivos trabalhadores, que abandonem a produção e distribuição desses produtos para consumo...."

      Eliminar
    6. Esta então está demais, para já: colocar a vida de um animal ao nível da de uma pessoa.. Miserável no mínimo. além do mais temos de trabalhar para os animais ou tribunal com a malta, assim sendo proporcionar um nível de vida mínimo á mascote, psicologicamente e fisicamente..Nunca fui anti-vegetarianos como muita malta deste blog, vão desculpar mas para lá caminho depois de ler esta aberração.

      "....Consagração na Constituição da República Portuguesa dos direitos dos animais sencientes e alteração do estatuto do animal no Código Civil (onde é considerado “coisa móvel”!), por forma a garantir o seu direito à vida e ao bem-estar, usufruindo do habitat e da alimentação adequados. Esse direito ao bem-estar deverá englobar as cinco liberdades essenciais definidas em 1965 pelo British Brambell
      Committee: de sede, fome e subnutrição; de desconforto físico e psicológico; de dor, lesões e doenças; de ansiedade e stress crónico; para exibir o comportamento
      natural da sua espécie. Considera-se que esta é a medida de fundo que trará consequências jurídicas, políticas e económicas em todas as actividades humanas que impliquem a relação com os animais...."


      Em portugal não há caça desportiva, são mesmo atrasados estes gajos, caça desportiva tens em angola, aqui o caçador o que caça come ou vende. Literalmente querem proibir a caça (...Enquanto existir caça...(Atebção ás entrelinhas)), sou então impedido de caçar para comer.. estes gajos metem-me nojo.. O homem caça há milhões de anos, por isso é que ainda aqui estamos... Este programa é uma autentica palhaçada generalizada..

      "....Enquanto existir caça desportiva, os animais utilizados para o efeito deverão ser obrigatoriamente licenciados/registados, devendo o valor desta licença ser substancialmente mais elevado comparativamente à licença dos animais de companhia...


      Este é mais um exemplo de como rebentar com a economia do país. Para estes gajos, primeiro os animais depois o país e as pessoas...

      "....Eliminação de subsídios à produção de carne em regime intensivo...."
      "....Retirar todo e qualquer subsídio, directo ou indirecto, à criação de animais destinados a abate e consumo, promovendo gradualmente a aplicação de impostos...."


      lamento pelos animais, azar..!!!, mas porque existem estas experiências a esperança média de vida do ser humano aumentou brutalmente nos últimos 200 anos, Aqui, literalmente estes gajos querem parar com a investigação médica, lixando literalmente quem ainda hoje depende do que virá ou não a ser descoberto. Se o miserável que defecou isto tivesse na situação onde milhares se encontram queria ver se proibia a experimentação em animais. Os métodos de investigação tem evoluído, nomeadamente para não se utilizara animais, mas neste momento precisamos de os utilizar em faze de experimentação para confirmar ou não a eficácia. A vacina contra a sida já praticamente que existe, (http://www.sabado.pt/Arquivo/Ultima-Hora/Sociedade/Vacina-contra-a-SIDA-funciona-em-macacos.aspx). Digo já, fiquei muito contente não por mim mas por todos os milhares de milhões que virão a ser infectados com este virus. Isto sim, é compaixão pelos outros... Aqui literalmente rebentam com a ciência médica:

      "....Proibição do financiamento com dinheiros públicos de investigações invasivas em animais....."
      "....Abolição gradual da experimentação em animais...."


      MISERÁVEL NO MINIMO... 60% do programa politico destas nulidades é em defesa dos animais, ou outros 40% não é nada mais nada menos do que, o que os outros partidos dizem para encher página e fica bem para atrair votos.


      Obrigado por me esclareceres....

      Quanto a dizeres que o outro anónimo não tinha razão quanto á PAN, só tenho uma coisa a comentar: Tu não sabes o que dizes..!!!..., o mais certo é votares nestas nulidades e nem sequer te teres dado ao trabalho de ler o programa dos gajos. Se por ventura passaste os olhos por isso; apenas lamento que existam pessoas assim..... Fica bem e a vêr se tens juízo...

      Eliminar
    7. OKKKK pá, és o maior, eu sou inferior, mas aposto que não me ganhas numa coisa: fazer um comentário sem achincalhar o vegetarianismo, aposto que não consegues fazer um comentário sem dizer: "vocês são hipócritas, vocês são não sei quê não sei que mais". Mas olha, eu fico a ganhar, deste-te ao trabalho de ler o programa todo corrigi-lo para quê? Nem sabes se eu concordo com a PAN. Mas eu tinha razão, de facto- Afinal não é "A única porcaria que interessa a este aglomerado de nulidades é os animais e mais nada", afinal é 60% animais e 40% humanidade, se é que é como tu dizes, que tu só dizes mal portanto nem sei se é verdade. Fica bem tu também pá e a ver se também tens juízo e controla-me aí a raiva que descarregas nos comentários, e não te atrevas a dizer que não estavas enervado, 60% do teu comentário era a insultar o vegetarianismo e 40% era sobre o programa da PAN.

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    9. ATENÇÃO : Qualquer comentário pró-partidário ou de oposição a algum partido, tal como análises de programas partidários, aliciamento á militância ou critica destrutiva e construtiva dos mesmos; não será tolerado neste Blog, lamentando desde já o facto, assim sendo imediatamente removido do mural. Estando eu a falar tanto para Herbívoros como Omnívoros.
      Não estou apenas a falar da PAN que foi a aqui comentada, servindo este alerta para todos e quaisquer partidos existentes.
      Sublinhando desde já que na Internet vocês tem muitos sítios para expor a vossa ideologia partidária os quais foram construídos exactamente para o efeito.

      Aproveitando desde já para agradecer o contributo tanto de Omnívoros como herbívoros para este mural, o mesmo não podendo eu dizer de alguns primatas que aqui vêm parar, mas até estes tem voz na matéria assim sendo os seus comentários permanecem. Agora relativamente á politica, aqui não por favor.

      Por estarmos a avisar apenas agora; irão permanecer os comentários políticos editados até dia 21 tanto de Herbívoros como Omnívoros, sendo que a partir do dia de hoje quais quer conteúdo dessa matéria imediatamente serão removidos.

      Obrigado pela vossa compreensão...

      Eliminar
  44. Ó carlos, achas que essa malta se preocupa com alguma coisa..??!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu preocupo-me, para além das preocupações acerca do abate preocupo-me com muitas outras coisas:) Eu ainda não sou vegetariano (estou a pensar tornar-me) mas notei neste site um grande azedume contra o vegetarianismo. A minha questão é: Porquê? Fizeram-vos algum mal ou assim? Não compreendo, também gostava que me respondesses se pudesses. Obrigado

      Eliminar
    2. Sinceramente não estou a ver aí o anónimo a responder á tua pergunta.!??..Mas eu vou tentar ajudar.. pelo menos com o meu ponto de vista..

      Eu nunca tive nata conta os vegetarianos, veganos, frutarianos, crudivoros, etc, e pelo que via aqui neste blog do Anti-V...parte dos omnívoros pensa como eu.. Para mim cada um tem a dieta que quer e eu não tenho nada a ver com isso. Se te achares no dever de optar por essa dieta, vai em frente, provavelmente vais viver mais tempo que eu ou não. Assim sendo porque ao contrário do que andam para aí a praguejar nada está provado, estão constantemente a recorrer a teses e teorias médicó-cientificas mas a verdade é que por trás deste macanicismo todo existe abissais interesse económicos tanto do lado dos "bifes" como o das "alfaces", hipócrita e cego é aquele que não quer ver isso... enfim..!!!

      Falando neste Blog e da malta que aqui vem parar, o problema dos omnívoros não é propriamente a dieta de cada um mas sim o fundamentalismo e radicalismo de certas pessoas ao impingirem aos outros o que acham correcto ou não comer, seja por razões ideológicas ou apenas de moda..
      Esta coisa do vegetarianismo e veganismo já existe há muito tempo, omnívoros e herbívoros (Como vi gostarem de se alcunhar) sempre coexistiram sem este tipo de discussão. Só à uns anos para cá é que tenho vindo a deparar com esta hipocrisia desmedida e facciosismo em torno deste tema. Seja ele vindo de Herbívoros ou Omnívoros..

      Quanto ao azedume... vamos lá ver.?! bem visto o azedume não é apenas contra os vegetarianos, pelo que li em postagens anteriores a malta das "alfaces" (sem querer ofender alguém) também não são dotados de grande pacifismo quando toca a defender os seus ideais ou dieta gastronómica...
      Pelo que vi neste Blog dos Anti-V, o pessoal da carne não está propriamente a impingir a sua dieta á malta das alfaces, os gajos ficam irritados é precisamente com a malta das alfaces a impingir uma dieta vegetariana a eles, acompanhado de alguma propaganda que os irrita ainda mais.!. pelo menos é o que me pareceu...

      Queres ser vegetariano, como te disse vai em frente.. O único concelho que te dou é para te informares bem antes de mais nada, essa dieta requer alguns cuidados, comovem os ter presente para não dar barraca. Pelo que ouvi isso de alguém se tornar vegetariano não é abruptamente do dia para a noite mas sim de forma progressiva ao longo do tempo, quando cortares com os bifes acho tens de te manter Ovo-lacto vegetariano algum tempo e só depois se o entenderes passas á dieta vegana e aqui sim.. És Herbívoro, hehe.. (brincadeira)....
      Há casos de pessoal que fez isso ás 3 pancadas e deu bronca com os nutrientes.

      Eliminar
    3. OK, eu compreendo que não se estejam para incomodar com a dieta vegetariana e respeito isso, só que neste site reparei que existem outros anti-vegetarianos que se comportam de uma maneira, um bocado, digamos, ofensiva. Mas o que eu gostava mesmo de compreender é porque há esta irritação toda com a propaganda quando os vegetarianos não andam para aí de armas-brancas a dogmatizarem toda a gente para deixar de comer carne, propaganda mesmo só vejo nos site vegetarianos. Em relação ao não-pacifismo dos vegetarianos, sei que existe uma organização que utiliza métodos alternativos para pôr fim ao abate, do género ir aos matadouros, retirar os animais e quando os empregados não estão lá, pegam fogo ao estabelecimento, isso é o único tipo de violência que eu conheço por parte dos vegetarianos, aliás, essa organização (que é provavelmente a mais radical que existe) não matou nem feriu nenhum ser humano. E mesmo o não pacifismo dos vegetarianos hás-de reparar que é contra o abate e não contra as pessoas que omnívoras (embora existam alguns vegetarianos neste blog que são um bocado exagerados). Obrigado pela resposta :)

      Eliminar
  45. ATENÇÃO : Qualquer comentário pró-partidário ou de oposição a algum partido, tal como análises de programas partidários, aliciamento á militância ou critica destrutiva e construtiva dos mesmos; não será tolerado neste Blog, lamentando desde já o facto, assim sendo imediatamente removido do mural. Estando eu a falar tanto para Herbívoros como Omnívoros.
    Não estou apenas a falar da PAN que foi a aqui comentada, servindo este alerta para todos e quaisquer partidos existentes.
    Sublinhando desde já que na Internet vocês tem muitos sítios para expor a vossa ideologia partidária os quais foram construídos exactamente para o efeito.

    Aproveitando desde já para agradecer o contributo tanto de Omnívoros como herbívoros para este mural, o mesmo não podendo eu dizer de alguns primatas que aqui vêm parar, mas até estes tem voz na matéria assim sendo os seus comentários permanecem. Agora relativamente á politica, aqui não por favor.

    Por estarmos a avisar apenas agora; irão permanecer os comentários políticos editados até dia 21 tanto de Herbívoros como Omnívoros, sendo que a partir do dia de hoje quais quer conteúdo dessa matéria imediatamente serão removidos.

    Obrigado pela vossa compreensão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim não tem piada....

      Eliminar
    2. Ó bloguista... não há hipótese de abrires por aqui uma secção onde se possa falar abertamente sobre política ? Acho que não é crime meu..!!!
      Aí... a análise do Carlos até está bem porreira, pena teres lhe cortado as pernas, imagino o que que o gajo passou para ler o link do herbívoro....
      Geralmente nos Blogg ou forum o pessoal cria várias secções de debate com temas definidos, só tinhas a ganhar se fizesses o mesmo..

      Eliminar
  46. É pena não se poder aqui falar do que esses animais realmente agendaram na política..!!??. Sempre na sua falsa inocência tal como hipocrisia, em dizer que só querem o bem de todos e na verdade estão incutidos de um racismo abissal, anarquia desmedida; onde politicamente falando separam a pessoa normal da pessoa radicalmente vegetariana, dando os benefícios que dão a todos aqueles da mesma laia; incinerando assim todos os outros; pessoas normais...
    Assim sendo, literalmente estes desgraçados no engano de se acharem superiores a qualquer outo género de pessoa, quando estes fanáticos, hipócritas, cegos, dogmáticos e facciosos apenas querem o que na verdade querem, a animalização da sociedade e o separatismo desmedido com preconceitos inventados para se olharem ao espelho e verem o verdadeiro animal que se afirmou na sociedade.... nem que seja por curto tempo......

    Sinceramente e lamentavelmente; pena é neste Blog não podermos falar abertamente das politicas rodeadas de um preconceito e fanatismo apinhado de dogmas inventados a título afirmação literal de uma raça emergente tal como aquém das verdadeiras expectativas da humanidade.
    É nesta questão política que verdadeiramente se vê o tipo de gentalha de que estes gajos são feitos.

    Assino desde já a titulo de despedida, lamentando o facto de aqui não existir liberdade de expressão.... mas como a net é maior que este blog.... que se lixe......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó meu...!!! Tem calma..... A malta já sabe o tipo de pessoas que essa gente é..??!! não te chateies por não falar de política neste Blog... O moderador não vai á bola com o tema e para te ser sincero eu também não, isso de misturar dietas e amor animal com política é tão ridículo que nem vale a pena falar dessa singularidade de tão pequeno que é..!!!... Caso não saibas as pessoas estão minimamente informadas do ridículo que isso representa... Sem stress pá....... fica bem e comenta que a malta curte os teus comentários....

      Eliminar
  47. O que vocês querem é atenção, anti-vegetarianos, vocês batem mal, sem ofensa, mas batem mesmo muita mal do pistão. Há uma diferença enorme em expor o ponto de vista sobre a alimentação humana e sobre os maus tratos nos matadouros, mas quer dizer chegar ao ponto de dizer que os vegetarianos são uns hipócritas que escondem por detrás de uma máscara de inocência. Poupem-me, meus. Se vocês de facto não ligassem um corno ao vegetarianismo não teriam criado este blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, que blog mais lol

      Eliminar
    2. O pessoal das alfaces é mesmo terrível...
      Mal o teu se concordasses com o que acabaste de praguejar ó "Homo Herbivurus".
      Quem aqui aspira a penalizar todos aqueles que tem uma dieta normal, consequentemente dividir ainda mais a humanidade como se não bastasse as divisões existentes, podendo perfeitamente chegar a mais uma ideologia racista são mesmo vocês os fanáticos pelos vegetais.. Não vês isso..???!!
      Não quanto a nós "pessoas normais, os omnívoros", entre nós ninguém vos quer obrigar a uma dieta equilibrada ente produtos vegetais e animais, ainda prezamos pela liberdade o que não vejo nessa vossa seita.... Não vou eu falar em política caso contrário o Bloguista limpa já o meu comentário, mas aí é que realmente se vês o que vai na vossa cabecinha...

      Eliminar
    3. hahaaa... vocês são tramados..!!!!!
      Deixem lá os grilos de volta das alfaces pá..!!... Se quiserem pastar também ninguém tem nada com isso. Até parece que os herbívoros fazem mal a alguém... Bem pelo contrário, pensem lá bem..!?

      Eliminar
  48. Eu acho que o vegetarianismo é um atentado contra os valores cristãos tradicionais da família. O vegetarianismo é uma ameaça à religião!!! Como festejaríamos o Natal com essas mariquices de comer alfacinhas?!!! Como, pergunto eu? Como poderíamos nós, omnívoros, chegar ao final da tarde cansados do trabalho sem um frango assado cozinhado pela nossas mulheres?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha vejam só, os anti-vegetarianos que são contra os "dogmas" impostos pelos vegetarianos, agora andam para aí a dizer que o vegetarianismo é um atentado à religião, muito corentes este meninos. Nem digo mais nada, o comentário do Anónimo 7 de Outubro de 2013 às 19:33 disse tudo. E depois somos nós os hipócritas.... Cuidem-se meninos, cuidem-se...

      Eliminar
    2. Hehe. O Herbívoro confessou... Os vegetarianos estão a impor dogmas á sociedade; cuidado com esses animais....
      Quanto ao comentário do anónimo tendo em conta que é anónimo podes perfeitamente ter sido tu a postar para dessa maneira planear a respectiva resposta contradizendo e afirmando as barbaridades que tu disseste. Se assim é; a verdade é que estes sujeitinhos se é que se pode denominar de forma racional estes animais, são sem sombra de duvidas de uma mediocridade brutal, incutidos num mundo de mentiras, simplesmente metem nojo a qualquer pessoa normal. Caso não tenhas sido tu a postar o comentário apenas te digo: Estou-me a borrifar para qualquer religião mas respeito qualquer pessoa que a pratique, o mesmo não posso dizer da animalização da sociedade como os Herbívoros dogmáticos como tu tentam desesperadamente incutir na sociedade esquecendo por completo que nem todos são tão retardados como eles.

      Já agora: Vai-te tratar e deixa-te de criancices, cresce e aparece...

      Eliminar
    3. Coitado de ti, tenho pena. És tão burrinho, por mais que eu fale contigo, recusas-te a ver. Dá-me só um comentário a defender o teu ponto de vista sem me insultares. Pronto olha, uns morrem outros ficam assim, paranóicos, agora achas que sou eu que interpreto várias personagens e estou a conspirar contra vocês. Se calhar és TU a mesma pessoa que tem vindo a comentar, para parecer que a vossa ideologia tem muitos membros. Mas pronto, paciência. Mas olhem que este blog não é lá grande coisa. Podiam por imagens a gozarem com os vegetarianos, mais anedotas, são fraquinhas as vossas. Claro, estou a falar deste blog como palhaçada, porque se vocês de facto tivessem um pingo de razão não punham aqui anedotas, não é?
      Em relação à religião, então tu toleras todas as religiões, crenças, etc... portanto para ti, mais é importante gozar o vegetarianismo do que o desrespeito das mulheres no Afeganistão, portanto, Taliban, pufff, borrifo-me, vegetariano, uiiii manifestação de todo o mal. Olha: Vai-te tratar e deixa-te de crancices, cresce e aparece...

      Eliminar
    4. Ó ruminante anónimo...: quanto á nossa ideologia (omnívoro) ter ou não muitos membros é só abrires os olhos, as pessoas normais são assim.... Mas o "tapadismo" não te permite.. não é ??? paciência.. a esperteza não é para todos..
      Além do mais essa da "minha ideologia" é no mínimo ridículo, mas vindo de quem vêm até se pode fazer um esforço para ouvir...

      Quanto ás imagens a gozar com os vegetarianos tens toda a razão, mas infelizmente não fui eu que fiz este blog, por acaso até é uma ideia engraçada fazer um..!! Quando o fizer convido-te para lá aparecer e ver as anedotas de vegetarianos que tu tanto queres.... Até lá vais ao google e escreves "vegetarianos anedotas" ou melhor "veganos anedotas"

      Aos meus comentários consecutivos lamento te dizer que não tenho tempo para escrever tanta coisa...
      Quanto a estar a defender a dieta omnívora para a humanidade, só realmente uma pessoa com as tuas capacidades é que sugere uma coisa destas, Isto era a mesma coisa que estar a defender que, o ser humano para ter filhos é preciso um homem e uma mulher e não dois homens ou duas mulheres... Mas acredito perfeitamente que há aí muita malta a defender que o futuro da humanidade é a homossexualidade e não a heterossexualidade. Isto só me faz lembrar de gente como tu que defende que o futuro da humanidade é passar de omnívoro a herbívoro. Mais ridículo é difícil..!!!..

      Nem sei para que estou para aqui eu a escrever, há coisas que não merecem mesmo uma única palavra.... Se quiseres responde mas já perdi tempo suficiente com esta conversa da treta á pala de gentalha da treta como tú....... Não te esqueças de lavar as alfaces antes de comer...

      Eliminar
    5. Se quiseres lê este livro, talvez aprendas alguma coisa

      "Oui - Vegetarianismo Gay"

      Eliminar
    6. Háhaaaaa... Agora os herbívoros são Gay's..!!???.
      Vocês não podem mesmo ver os ruminantes à frete...

      Eliminar
    7. Uiiii, de facto vocês são mesmo tolerantes. Para além de odiarem vegetarianos, agora também odeiam homossexuais? Ahahaha e onde é que está esse vosso ideal de que os vegetarianos são gente baixa que odeiam os outros? Agora já estou a ver, portanto a vossa espécie é constituída por heterossexuais-omnívoros. Vá, ponham mais categorias até só sobrar uma pequena elite de omnívoros estupidamente normais que detestam tudo o que é diferente. Ahahah estão a dizer tudo vocês. Conheces este lema, por acaso?
      "Não sou animal mas sou contra o abate;
      Não sou negro mas sou contra o racismo;
      Não sou homossexual mas sou contra a homófobia;
      Não sou vítima mas sou contra a guerra."
      Já vi um trecho do livro, portanto, ser macho é não ter sensações. Fixe, já vi de que é que vai nas vossas cabecinhas...

      Eliminar
    8. Bestialidade ao rubro... assim é que eu gosto..!!!!!

      Vejam só que os herbívoros já assumem ser uma espécie diferente e depois vem para aqui praguejar ideais sobre racismo...
      Realmente a pequenez não tem limites...

      Quanto ao verdadeiro racismo; vê se logo que não conheces devidamente a tua "espécie"; ou então mentes e não és menos do que uma aberração desse género especifico. Não esquecer; vocês é que são contra quem come carne, pelo menos falando por mim e não os omnívoros, que por acaso são "espécie" dominante e também comem vegetais.

      Quanto aos omnívoros estupidamente normais não passam mesmo de pessoas normais ao contrário de vocês que não passam de uma autentica aberração mediática. Nada mais..

      Realmente isto dos ruminantes cada vez mais não os posso ver á frente...

      Eliminar
  49. Não entendo como é que nos dias de hoje, aparece um bando de delinquentes totalmente alienados da realidade a exigir que nos tornemos todos herbívoros como se isso fosse de alguma maneira evolutivo para a nossa espécie tal como prioritário nos tempos que correm.

    Esta gente tribal e de pequenez equiparável em semelhantes entre a nossa espécie, se é que se concederam ser da nossa espécie..??!! Que preferem a morte de uma pessoa que dá um pontapé a um cão do que ao cão que mordeu a pessoa; só demonstram o que realmente querem.

    Abaixo está um video que é uma autentica aberração, onde uma vida vale menos do que a de um animal. Este é um caso do pior que há entre outros onde animais são mais bem tratados dos que pessoas...Gostaria de perguntar á herbivalhada se é que existe essa espécie neste blog. Caso fosse inevitável enterrar um animal; preferiam enterrar um cão vivo ou uma criança viva tal como foi feito por esta tribo..??!!!..
    Quanto a mim nem cão nem pessoa mas se tivesse de escolher seria mesmo um cão vivo.

    http://www.akitafacil.net/news/noticia.php?id=2127#.UlxFRBbhBU8.facebook

    Já agora, vocês que tem todo tempo do mundo para tentar convencer a humanidade a não comer peixe, carne, ovos, leite acho que já é tempo de crescerem e preocuparem-se com casos destes já que tanto tempo tem para o hobbie da alface..... caso não saibam são mesmo muitos estes casos..!!!.
    Resolvam isso na humanidade e depois sim pensem lá nos bichos peludos que sofrerem como pessoas e deveriam ter os mesmos direitos que qualquer um de nós tal como em dizer ás pessoas que o futuro é mesmo nos tornarmos ruminantes, talvez assim convençam mais gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epáaa.!!??.. nem tanto ao mar nem tanto à terra, essa tua pergunta é no mínimo bizarra..??!
      Eu também me estou a borrifar para os devoradores de alface mas estou certo de que eles ainda são animais racionais. Até podem ser a palhaçada do século XXI, como entenderes..!?.. mas há cultos e manias bem piores.
      Claro que a minha resposta é enterrar um cão vivo, mas tanto uma como a outra só mesmo um delinquente retardado para o fazer...

      Quanto ao video literalmente fiquei sem palavras..!!.. é preciso ter estômago para ver isso..!!...
      Já ouvi falar de canibais e outras tribos que se auto-mutilam por razões de culto e cultura. Mas esta cena é macabro até mais dizer..!!.. Nem animais tratam assim os semelhantes....

      Eliminar
  50. Já vi malta da net a bater nos senhores das alfaces mas vocês aqui não tem mesmo tréguas com essa pessoal..!!!... Os gajos identificam-se mais com os animais do que com as pessoas, qual é o problema..???.. Querem ser herbívoros pronto..!!!.....
    Deixem lá que a seu tempo eles vão ganhando a sua maturidade, não se esqueçam que esta questão o "holocausto animal" como eles vêem, não passa de um tema mediático, muito comentado na net e que atrai muita gente com problemas de afirmação e assim desta maneira revêem-se com algum valor por mais estúpido que seja aos olhos das pessoas...

    Deixem lá os coitados afirmarem diferença nalguma coisa já que têm umas vidas de muita incompletas. Esta infantilidade dos animais fá-los ter algum orgulho neles próprios ao acharem-se superiores por mais incongruente que seja; desta maneira esta malta de vidas muito vazias, consegue de certo modo preenche-las, ainda mais julgam que estão a fazer alguma coisa de muito valor para a humanidade. pode ser ridículo aos nossos olhos ok. Deixem lá a rapaziada se divertir á política e a defender os direitos dos "quatro patas". Até é cómico.!!.. tem de concordar comigo...

    Não estejam sempre a implicar com a "herbivalhada" de duas patas, eles até são engraçados... naquelas cabecinhas só vêem animais mais nada, assim sendo melhor, ao menos eles conseguem-se abstrair dos problemas reais e sociais que nos perseguem.... Assim tem uma vida feliz...

    Já conheci muitos casos de malta vegetariana que voltou á alimentação normal, todos nós amadurecemos quando nos encontramos imaturos......

    Mantenham a calma...

    ResponderEliminar
  51. Essa malta é uma cambada de básicos... não entendem isso..!!??!.. nem sei porquê que estão para aqui a perder tempo com esses miseráveis...

    A prova da estupidez e hipocrisia neste género de matilha é precisamente uma petição publica que vi no outro dia: .. Imaginem só !!!.. com 79000 assinaturas; "Petição Contra o Abate do Pitbull "Zico" e de todos os outros "Zicos"!"... pior é ver mesmo o numero de assinaturas a defender um cão que matou uma criança e reparar em todas as outras petições feitas por pessoas que realmente se preocupam em dar solução aos problemas reais da actualidade, a terem bem menos assinaturas que esta treta de petição feita de gente estúpida para gente estúpida !!!..... Quero mais é que o cão morra, ao menos dão algum descanso aos pais que perderam um filho......
    Pelos animais tudo e que se lixem as pessoas... è incrível até onde isto chegou..??!!! ... Nojento e revoltante no mínimo..??!!!

    Esta gentalha definitivamente são um erro humano. É triste ver até onde a estupidez das pessoas chega..!!?.... são uma autentica praga .... Sem margem para duvidas esta gentalha é de raça totalmente irracional...

    ResponderEliminar