DEBBIE

Debbie Aynsley, de 46 anos, cortadora de moldes para a indústria de confecção, moradora em Lee, no sul de Londres, fora quase totalmente vegetariana durante 20 anos.
Porém, há dois anos verificou que se sentia cada vez mais fatigada e que sofria de depressão, de síndroma pós-menstrual, alterações de disposição e síndroma de cólon irritável.
Quando uma análise revelou que tinha alergias múltiplas à alimentação, foi consultar a nutricionista Alison Loftus, na Clínica Hale, em Londres.

Depois de um questionário bastante pormenorizado, Alison pôde atribuir aqueles sintomas à alimentação desequilibrada de Debbie. «Descobri que tinha falta de ferro, zinco, magnésio, manganês e crómio, bem como de uma série de vitaminas B», explica Alison ........... Alison prescreveu-me uma dieta de desintoxicação durante 14 dias e uma alimentação mais variada, cortando os açúcares, produtos fermentados e frutos secos e incluindo mais feijões, nozes, minerais e vitaminas. Levou tempo, mas aqueles sintomas desapareceram e os meus níveis de energia voltaram ao normal.